O que as leis da Flórida dizem contra o perjúrio?

Quando as pessoas cometem perjúrio, isso significa que mentiu sob juramento ou fez declarações falsas em um processo legal. A lei da Flórida separa todos os crimes de perjúrio cometidos por meio de procedimentos oficiais daqueles que não são. As pessoas acusadas deste crime enfrentarão prisão e multas se forem condenadas. Portanto, eles precisarão de advogados experientes para aconselhá-los sobre o que fazer nesse tipo de situação.

Como provar este crime?

Conforme estabelecido pelas leis do Estado da Flórida, processos oficiais são definidos como qualquer processo legal que tenha ocorrido na presença de um juiz ou magistrado. Incluindo, qualquer outra pessoa que possa tomar essas declarações ou testemunhos através dos tribunais, agências governamentais, órgãos legislativos ou órgãos administrativos. Os procedimentos não oficiais incluem declarações feitas por pessoas através de pedidos de casamento.

Além disso, aqueles que são feitos respondendo a perguntas apresentadas por uma seguradora quando as pessoas respondem a reclamações que um terceiro apresentou. Para determinar se as pessoas cometeram perjúrio, seja por procedimento oficial ou não oficial, os promotores devem fornecer provas de que os envolvidos prestaram juramento de dizer a verdade e as consequências que tal juramento pode acarretar.

Os promotores devem fornecer as provas necessárias que demonstrem que as pessoas estavam cientes de que estavam fazendo uma declaração falsa e suas consequências. No entanto, se os acusados ​​deste crime acreditam que as declarações feitas eram verdadeiras, pode ser difícil processar por perjúrio.

Quais são as defesas comuns?

A retratação pode ser usada por indivíduos como defesa se eles admitirem que fizeram uma declaração falsa durante o processo judicial. No entanto, para se aplicar a essa defesa, as declarações não precisavam ter qualquer efeito material no processo judicial, e, além disso, os acusados ​​​​desse crime devem ter admitido ter agido dessa forma antes que um terceiro reivindique o perjúrio.

Além disso, a coação pode ser alegada se as pessoas puderem provar que cometeram perjúrio porque foram ameaçadas ou coagidas a fazê-lo. Para verificar isso, os indivíduos devem demonstrar medos infundados como resultado de uma declaração falsa.

Quais são as penalidades?

As penalidades por cometer perjúrio dependerão se o perjúrio ocorreu em um procedimento oficial ou não oficial. Para as pessoas que são condenadas por perjúrio em um processo legal oficial, a lei do estado da Flórida permite que os promotores os condenem por uma acusação de crime de terceiro grau. Isso significa uma sentença de prisão de até cinco anos, uma multa de até US$ 5.000, ou ambos.

Se o perjúrio ocorreu em um processo não oficial, os condenados enfrentarão uma acusação de contravenção de primeiro grau. Portanto, poderia ser punido com pena de prisão de até doze meses ou multa de até US$ 1.000.

Você pode estar interessado: Você pode tomar medidas legais se for afetado por uma calúnia?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *