O que acontece se um relatório falso for feito contra um policial em Massachusetts
Em Massachusetts, é ilegal uma pessoa fazer uma denúncia falsa a um policial, pois o réu pode enfrentar pena de prisão, multas pesadas e uma mancha em seu registro criminal. Para que alguém seja condenado por esse crime, é necessário que o Ministério Público comprove uma série de elementos importantes.
As pessoas acusadas de um relatório policial falso são incentivadas a procurar aconselhamento jurídico de um advogado o mais rápido possível. Um profissional do direito se encarregará de fazer uma defesa sólida para que seu cliente saia ileso das acusações.
Denúncia falsa a um policial
Embora existam casos conhecidos de abuso por parte das autoridades, o que significa que a má conduta da polícia pode ser processada, também deve ser conhecido que o Capítulo 269 da Seção 13 A das Leis Gerais de Massachusetts indica que é ilegal uma pessoa fazer uma denúncia falsa a um policial. Portanto, para que uma pessoa seja condenada por este crime, é necessário que o Ministério Público comprove 4 elementos
- O relatório era falso.
- A pessoa estava ciente de que o relatório era falso.
- O arguido prestou queixa do crime a um agente da polícia.
- O indivíduo fez intencionalmente a denúncia falsa a um policial.
Impacto
Pessoas que cometem esse tipo de crime correm o risco de serem punidas com multa de até US$ 500 e/ou um ano de prisão. Embora para muitos as consequências desse crime possam ser leves, alguém que for considerado culpado por esse crime terá uma mancha em seu registro.
defesas legais
Como em qualquer processo legal, é recomendável que as pessoas acusadas desse crime procurem aconselhamento jurídico o mais rápido possível. Como mencionado acima, embora as consequências não sejam muito graves, ter antecedentes criminais pode ser um fardo pesado para qualquer pessoa no futuro.
Um advogado de defesa se encarregará de avaliar o caso de seu cliente e buscar uma defesa sólida para que ele possa escapar ileso das acusações. O erro mais comum que muitos réus cometem é prestar declarações sem a presença de um advogado, levando-os a se incriminarem. Uma pessoa tem o direito de permanecer em silêncio e não prestar qualquer declaração a um policial até que seu advogado chegue.
Uma defesa usada por advogados nesses tipos de casos é a intenção do réu. Conforme mencionado acima, para que alguém seja considerado culpado, é necessário que o juiz prove que o réu fez intencionalmente uma denúncia falsa. Um advogado pode mediar que seu cliente não sabia que a denúncia era falsa
É importante que as pessoas não façam denúncias falsas à polícia se não quiserem se meter em encrenca, porque não só correm o risco de serem presas, como também podem ter antecedentes criminais. No caso de uma pessoa estar envolvida em problemas desse tipo, é recomendável que ela procure aconselhamento jurídico o mais rápido possível.
Pode lhe interessar: O que é violência policial? Como você defende?
Deja una respuesta