O que acontece se um policial me agredir sem justificativa?

Os Estados Unidos têm leis contra a conduta imprópria de policiais, ou seja, se eles usam força excessiva desnecessária ou abusam de seu poder, fazem uso excessivo do direito que têm; Você deve pagar as consequências legais pelos danos que possam ser causados. Na verdade, se o caso for muito grave, todo o departamento pode estar envolvido.

Todos os cidadãos têm o direito de serem protegidos pela polícia, independentemente de cor, classe social ou gênero. No entanto, existem situações em que determinados indivíduos podem abusar de seu poder, o poder que lhes foi concedido para proteger.

Quais são essas situações?

É claro que os policiais devem usar a força em circunstâncias que o mereçam e justifiquem, eles até têm o poder de usar armas de fogo se o momento assim o exigir. Mas, isso sempre como último recurso. O ideal é manter e proteger a vida dos suspeitos e de quem estiver no contexto. O que significa que a força que eles podem usar deve ser limitada e, além disso, mostrar por que uma ou outra ação foi realizada.

No entanto, mais de 100 pessoas chegaram aos pronto-socorros do hospital, feridas por ações agressivas de policiais, que fizeram, em momento injustificado, um uso de força que ultrapassou os limites.

Você pode estar nesta situação se:

  1. Força excessiva em uma pessoa que não está resistindo à prisão e está sob custódia.
  2. Use uma arma de fogo contra uma pessoa desarmada.
  3. Gera intimidação em direção a uma pessoa para fazer a declaração que corresponde a ela.
  4. Ele faz ameaças ou até tortura para obter informações.
  5. Faz um ato de discriminação com base em gênero ou raça.

Na realidade, qualquer pessoa pode ser vítima de abuso policial, no entanto, as estatísticas do Departamento de Justiça indicam que são as chamadas minorias as potenciais vítimas da agressão. Em outras palavras, imigrantes, negros, etc.

Agora, pode ser gerado um processo?

Nos casos em que as pessoas sofrem abuso por parte de um policial, elas têm o direito legal de reivindicar algum pagamento pelos danos que causaram. O tribunal pode aceitar o pedido se:

O policial violou o direito que possuía graças à Quarta Emenda. Que afirma que você não pode ser submetido a buscas sem um mandado.
Que a polícia não lhe deu a proteção a que tinha direito.

Porque os direitos humanos não foram respeitados.

Além disso, cada estado também tem seus próprios regulamentos legais sobre essas questões que podem levar o policial ao tribunal. Muitos deles estão na mesma linha que os da Constituição Nacional. Por outro lado, se as ações violentas da polícia causarem ferimentos ou, no pior dos casos, matarem a pessoa injustificadamente, os familiares têm o direito de:

  1. Apresente a ação por negligência ou assassinato que resultou de ações violentas inadequadas do funcionário.
  2. A demanda por força injustificada pode ir diretamente ao funcionário, mas também ao departamento de polícia e às instituições para as quais trabalhou.
  3. Você também tem o direito de fazer um pedido para iniciar uma investigação do funcionário e dos atos de agressão que ele cometeu, em seu registro policial.

Você pode estar interessado: Você pode ganhar uma acusação contra um policial?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *