O que acontece quando uma pessoa viola as leis de armas em Idaho?

Nos Estados Unidos, foram estabelecidas leis federais e estaduais que impedem o agressor de portar ou comprar arma de fogo. De acordo com a lei estadual de Idaho, um crime é considerado uma contravenção punível com encarceramento em prisão estadual ou até mesmo com a morte.

Como saber se o agressor já foi condenado por algum crime?

O registro de crimes menores e graves é totalmente aberto ao público, porém, muitas vezes é difícil acessá-los. Se as pessoas souberem o tribunal exacto em que os infractores foram condenados, podem dirigir-se ao tribunal e pedir ao oficial de justiça acesso a esses registos.

A lei federal de Idaho proíbe especificamente a posse de arma de fogo se a pessoa tiver sido condenada por qualquer crime ou violência doméstica. Além disso, o Sistema Nacional de Verificação Instantânea de Antecedentes Criminais (NICS) armazena os registros criminais e registros de indivíduos que não são elegíveis para comprar uma arma de fogo.

No entanto, apenas agentes da lei e traficantes de armas licenciados podem fazer buscas no NICS para descobrir se o infrator foi condenado por algum crime. Quando um caso justifica, o departamento de polícia local pode estar disposto a revistar o NICS, se uma pessoa solicitar, mas não é obrigado a fazê-lo.

Razões pelas quais um agressor não pode ter uma arma

De acordo com a lei estadual de Idaho, qualquer pessoa que viole qualquer um dos seguintes motivos não será elegível para obter uma licença para portar uma arma de fogo:

  • Ser foragido da justiça.
  • Ser formalmente acusado de um crime.
  • Ter sido considerado culpado em qualquer tribunal de um crime.
  • Ter recebido uma sentença retida ou uma sentença suspensa por um crime.
  • Estar em liberdade condicional após ter sido condenado ou ter recebido uma pena suspensa por um delito envolvendo o uso intencional, tentativa de uso ou ameaça de uso de força física contra outra pessoa ou sua propriedade.
  • Estar sob fiança ou reconhecimento pessoal pendente de julgamento, apelação ou sentença por um crime que o desqualifique para obter uma licença de porte de arma de fogo.

Além disso, a lei de Idaho diz que uma pessoa condenada por um crime, como agressão agravada e espancamento, assalto, roubo, agressão doméstica, sedução infantil, entre outros, você perde permanentemente o direito de enviar, transportar, possuir ou receber uma arma de fogo.

Penalidades por Violação de Leis Estaduais e Federais

De acordo com a lei estadual de Idaho, portar uma arma escondida em violação à lei estadual é uma contravenção punível com pena de prisão de até seis meses, multa de até US$ 1.000, ou ambos.
Qualquer pessoa que for condenada por um crime e depois possuir uma arma de fogo será culpada de outro crime e poderá ser punida com prisão de até cinco anos em prisão estadual, multa de até $ 5.000, ou ambos.

Além disso, qualquer pessoa que possua ou adquira uma arma de fogo, em desacordo com a lei federal de armas de fogo, pode ser punida com multa pecuniária, pena de prisão de até dez anos, ou ambas.

O porte de arma em Idaho quando não é permitido acarreta problemas que vão desde multas financeiras até prisão, por isso, é importante conhecer esses conjuntos de leis sobre armas de fogo e as penalidades que isso acarreta.

Pode lhe interessar: Preciso de uma licença para portar armas de fogo no Texas?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *