O que acontece com o green card condicional se um casal do mesmo sexo se divorciar?
As autoridades dos EUA reconhecem o casamento entre pessoas do mesmo sexo para fins de imigração. Esse reconhecimento se estende à residência permanente com base no casamento, ou seja, um Green Card.
De acordo com a lei federal, os casais homossexuais casados são tratados da mesma forma que qualquer outro casal. Isso inclui a regra na lei de imigração de que onde a residência permanente é baseada em um novo casamento, ou seja, com menos de dois anos, a residência permanente será "condicional" e você receberá um green card. dois anos de idade
O que as leis estabelecem?
O casal gay precisa solicitar a renovação do green card de dois anos antes que expire, o que envolve a apresentação de documentação mostrando que o casal se casou por amor e não apenas por um benefício de imigração. Em termos literais, isso geralmente significa provar que ainda estão morando juntos, misturando finanças e propriedades, etc.
No entanto, às vezes os casamentos não dão certo nesses dois primeiros anos. A lei de imigração permite que qualquer requerente, seja de um casamento entre pessoas do mesmo sexo ou de um casamento de sexo oposto, prove que quando o casamento ocorreu, foi realmente para estabelecer uma vida a dois e não apenas para obter um benefício de imigração.
E se eu tivesse um parceiro heterossexual no passado?
É comum que um casal homossexual tenha mais de um casamento no passado. Às vezes, houve um novo casamento após a residência permanente, portanto, é razoável que os candidatos se preocupem com o que acontece se um casamento for com uma mulher e o outro com um homem.
Sempre que os Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) removem as condições de residência, a questão-chave é se o casamento que levou à residência permanente era real ou apenas um truque. A atenção não deve ser voltada para os outros casamentos, apenas para aquele que levou o casal do mesmo sexo a obter residência.
Ao solicitar a remoção das condições de residência, o casal deve apresentar prova desse histórico, pois isso é tudo o que é exigido legalmente e, em muitos casos, levará a um resultado positivo. Mas se o USCIS ainda tiver dúvidas ou o casal continuar preocupado, eles devem pensar em como descrever a identidade para ajudar a enquadrar o pedido.
Explicar a identidade sexual aos funcionários do USCIS
Esta é a oportunidade para o casal homossexual informar aos funcionários sobre sua identidade sexual. O oficial do USCIS pode não se sentir à vontade para falar sobre sexualidade, mas como isso pode ser fundamental para a identidade do casal. É importante que o casal se sinta à vontade para discuti-lo ou explicá-lo, seja na documentação ou em uma entrevista pessoal, se for chamado para uma.
A maioria dos oficiais do USCIS entenderá os termos "gay" e "lésbica" sem maiores explicações, mas outras identidades podem ser menos claras. Se você se identificar como "bissexual", "sapiosexual", "pansexual", "queer" ou de qualquer outra forma.
Deja una respuesta