O que a lei dos EUA diz sobre vistos de não-imigrante?
Às vezes, os estrangeiros vêm para os Estados Unidos com um propósito diferente de permanecer permanentemente, muitos vêm ao país para estudar, visitar um parente ou trabalhar por um período específico. Isso se enquadra na categoria "não imigrante".
Na maioria desses casos, é necessário obter um visto de não imigrante para entrar nos Estados Unidos e permanecer legalmente no país, portanto, eles devem atender a uma série de requisitos dependendo do visto que desejam solicitar.
Vistos mais solicitados nos Estados Unidos
Existem muitos tipos de vistos de não imigrante, que são emitidos para uma pessoa que solicita residência permanente nos Estados Unidos por um curto período de tempo.
Os tipos de visto mais frequentes são:
- B-1 e B-2: visitantes de negócios temporários e turistas.
- F-1: estudantes acadêmicos.
- H-1B: trabalhadores temporários em profissões especializadas (podem pretender permanecer permanentemente no país no futuro).
- E-1/E-2: comerciantes/investidores que vêm para os Estados Unidos para iniciar seu próprio negócio.
- L-1: transferidos dentro da empresa para trabalhar para a filial dos EUA de uma organização internacional (eles podem ter a intenção futura de permanecer permanentemente no país).
Em geral, você precisará solicitar um visto em uma embaixada ou consulado dos EUA em seu país de origem. Para obter o visto, a pessoa terá que demonstrar que não pretende residir permanentemente no país, que não possui condenações criminais e que terá condições de se sustentar financeiramente enquanto estiver no país.
Após receberem o visto, deverão entrar nos Estados Unidos dentro do prazo de validade da permissão solicitada. O visto pode ser negado se for determinado que os pedidos não foram sinceros e, muito provavelmente, a verdadeira intenção das pessoas é permanecer permanentemente no país. Além disso, se a solicitação levantar problemas relacionados à política, economia, segurança nacional, saúde pública, entre outros.
O visto garante a entrada nos Estados Unidos?
Não necessariamente. Ao chegar ao país, a pessoa pode ser interrogada por um inspetor do Departamento de Segurança Interna (DHS) dos EUA, que pode negar a entrada da pessoa no país. Se a pessoa não puder demonstrar que não tem intenção de violar os termos de seu visto, isso permite que ela entre para realizar as atividades autorizadas pela categoria de visto em que foi admitida.
Por exemplo, se a pessoa recebe um visto de estudante, ela pode estudar nos Estados Unidos, mas não pode trabalhar fora do campus, a menos que obtenha uma permissão especial e, portanto, não pode permanecer no país além de sua estada autorizada. Os imigrantes devem atender e respeitar os diferentes critérios estabelecidos pelas leis dos Estados Unidos para não gerar problemas no futuro.
Pode lhe interessar: Como estender o visto de turista antes que expire se você não pode sair?
Deja una respuesta