O proprietário pode remover os serviços públicos do imóvel alugado?

Saiba mais sobre os direitos e responsabilidades quando se trata de utilidades em um imóvel alugado. Incluindo o que acontece se o seu proprietário acidentalmente ou de propósito desligar sua água, gás, eletricidade ou qualquer outro serviço público.

Em geral, as utilidades incluem gás, aquecimento, eletricidade, água e esgoto, ou seja, tudo o que sai de um cano ou tomada elétrica. Os serviços públicos geralmente também incluem coleta de lixo. Em algumas unidades de aluguel, os serviços públicos incluem telefone, televisão a cabo e Internet de alta velocidade, e o contrato de aluguel deve especificar quem (locador ou inquilino) paga pelos serviços públicos.

Cláusulas do contrato de locação de serviços públicos

Nas cláusulas legais do contrato de arrendamento deve ser incluída uma secção sobre serviços públicos ou serviços e reparações, especificando quem é o responsável por cada tópico. Recomenda-se verificar se há alguma cláusula sobre serviços públicos, antes de assinar o contrato.

Normalmente, o proprietário paga os serviços públicos quando a casa está vazia e paga essas contas na data especificada no contrato de aluguel. Você também pode pedir para ver os medidores de serviços públicos para ver se a unidade de aluguel compartilhará um medidor ou terá seu próprio medidor.

No entanto, há casos em que é responsabilidade do inquilino entrar em contato com as concessionárias, contratá-las, pagá-las para que não cortem e coloquem em risco o imóvel alugado do locador. Cancele os serviços quando o contrato terminar e avise o proprietário. Nesse momento, as utilidades passam para o nome do proprietário. Se o não pagamento das contas de serviços públicos resultar na interrupção dos serviços que são de responsabilidade do locatário nos termos do contrato de locação, o locador tem motivos para rescindir o contrato.

E se os utilitários forem compartilhados?

Alguns prédios antigos não possuem medidores de gás e eletricidade separados para cada apartamento, portanto seu uso deve ser compartilhado. Quando existe um único contador de gás, eletricidade ou água para todo o edifício, os custos são normalmente repartidos entre os inquilinos que habitam o local, normalmente em função da dimensão das habitações. Certifique-se de que esta questão seja claramente abordada no contrato de locação. Você também deve verificar se o medidor mede gás ou eletricidade fora da propriedade alugada, como a iluminação em um corredor.

Direitos do inquilino em relação à interrupção dos serviços públicos

Se o senhorio interromper intencionalmente ou por negligência os serviços prestados ao imóvel arrendado, o inquilino tem o direito de exigir por escrito a sua reposição o mais rapidamente possível. Você também tem o direito de receber o aviso com a maior antecedência possível do proprietário sobre qualquer trabalho de construção ou reparo que possa causar a interrupção do serviço. Nesses casos, você pode ter que tomar providências para obter o serviço essencial por conta própria; Dependendo da lei estadual, você pode ter direito a deduzir essa despesa do seu aluguel. Você também pode processar o proprietário para recuperar o valor do imóvel alugado sem o serviço essencial.

Pode lhe interessar: Recursos legais para inquilinos.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *