Movendo as cinzas de um falecido dos EUA

Se você sofrer a perda de um membro da família nos Estados Unidos, deve saber que carregar as cinzas de um falecido deste país para o brazil requer alguns procedimentos administrativos.

É um processo difícil, sobretudo emocionalmente, e devem ser tidos em conta os últimos desejos de quem, com frequência, regressa à sua terra natal ou, pelo menos, ao seu país de origem, juntamente com a sua família.

Em seguida, vamos explicar o procedimentos administrativos que você deve ter a conta para realizar a transferência das cinzas de um ente querido falecido nos Estados Unidos para o brazil.

Movendo as cinzas de um falecido

Se você perdeu um parente nos Estados Unidos e deseja transferir suas cinzas para o brazil, a primeira coisa que você precisa saber é que ele consulados do brazil Fora desse país, eles têm a obrigação de ajudá-lo. Na maioria das vezes, o falecido teve o último desejo de retornar ao país em que nasceu. Mover as cinzas tem um processo diferente da repatriação do corpo, portanto, há aspectos importantes a serem levados em consideração, especialmente em relação aos procedimentos intermediários.

Se precisar de suporte financeiro para a transferência das cinzas, é importante que você possa provar que o falecido possui um impossibilidade financeira para fazer isso. Além disso, antes de passar à documentação, ou seja, aos procedimentos administrativos do óbito, há dois outros aspectos fundamentais que você deve conhecer.

Em primeiro lugar, se você vai mandar as cinzas para a Cidade do brazil, você tem que ter Certidão de óbito mexicana, não só o Certidão de óbito americana. Se, por outro lado, o que vai fazer é mudar de lá para outra cidade, disse certidão deve ser apostilado. O Ministério das Relações Exteriores (SRE) Também possui um guia detalhado para cada curso.

Procedimentos administrativos para morte

Ser capaz de mover as cinzas de um falecido após emigrar para os Estados UnidosVocê deve apresentar a certidão de óbito no Consulado do brazil. Nele deve ser indicada a causa da morte e o destino final dentro do brazil. Além disso, deve ser incluída uma carta do médico legista certificando se a causa da morte está ou não relacionada a uma doença contagiosa. Por sua vez, você terá que ter o certificado de cremação assinado pelo cremador, que também indica seu número de licença.

O nome que vem em Certidão de nascimento mexicana do falecido deve aparecer completo: nome, sobrenome paterno e materno, bem como os nomes dos pais, pelo menos no também conhecido como (AKA). A próxima etapa do procedimento é que você obtenha um autorização de transferência internacional, que é fornecido pelo Departamento de Saúde. Deve também indicar qual será o destino final correto.

Carregue as cinzas em um avião

Carregar as cinzas em um avião é possível e a maioria das companhias aéreas costuma impor requisitos semelhantes, embora em cada caso devam ser consultados, caso haja indicações específicas naquele em que vai viajar. A primeira coisa que você deverá fazer é que a urna seja lacrada e que seu material possa ser escaneado por raios-X; por exemplo, com materiais sintéticos, com mármore ou com madeira. Por outro lado, a vedação é deixada à sua escolha, seja com pressão, rosca ou colada, caso a tampa esteja solta.

De resto, deve ter em mãos a certidão de óbito traduzida para o espanhol, a identificação oficial do falecido, a certidão de cremação e todos os documentos que comprovem a nacionalidade do falecido. Entre eles, pode ser solicitada a certidão de nascimento mexicana, a carta de naturalização, o Passaporte mexicano, o certificado de nacionalidade, etc.

Em uma companhia aérea também duas autorizações podem ser solicitadas: o descarte de Restos Humanos, que é expedido pela Secretaria de Saúde, e o banheiro de transferência. Por sua vez, pode surgir uma situação especial: os restos mortais foram investigados. Se for o caso do falecido cujas cinzas se deseja levar ao brazil, deverá anexar o Serviço de Entrega de Cadáveres expedido pelo Ministério Público.

recomendações

Emigrar para os Estados Unidos às vezes faz com que, se você perder um ente querido, queira devolver as cinzas ao seu lugar de origem. Para transferi-los dos Estados Unidos para o brazil, recomendamos que você tenha previamente em mãos todos os certificados e documentação que indicamos. Alguns serão sempre obrigatórios, enquanto outros também serão solicitados com quase total segurança, deixando de lado as possíveis especificações que a companhia aérea em que você vai viajar pode se interpor.

Por sua vez, você pode contar com a ajuda de Consulado do brazil nos Estados Unidos, que é obrigada a ajudar nestes casos no estrangeiro. Se você não consegue mover as cinzas por motivos econômicos e mostra a impossibilidade financeira do falecido, eles o ajudarão. No entanto, o dinheiro não irá diretamente para você, mas será pago aos prestadores de serviço. Da mesma forma, é importante verificar quais são as condições específicas de cada companhia aérea.

Finalmente, embora nem sempre seja obrigatório, é recomendável que você tenha todos os certificados e certificações traduzido para o espanhol e devidamente apostilado, bem como as fotocópias de todos os documentos e certificados, que deverá transportar com os originais. Nos casos de transferência de cinzas de falecidos, é muito importante contar com prestadores de serviços especializados nesses procedimentos, pois eles irão orientá-lo com toda a documentação necessária, com as certificações e na hora de obtê-las, facilitando muito o caminho.

Em definitivo…

Mover as cinzas de uma pessoa falecida é um processo emocionalmente complicado que, do ponto de vista burocrático, pode ser um tanto pesado. Há documentação que você deve ter sempre em mãos e, também, lembre-se que o Consulado estará sempre pronto para apoiá-lo. No entanto, para facilitar o caminho para a obtenção de certificações e certificados, é melhor ter prestadores de serviços de óbito.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *