Maus tratos e abusos em asilos

O abuso de idosos ocorre quando uma pessoa prejudica ou indica uma ameaça de prejudicar uma pessoa idosa. As pessoas idosas podem estar sujeitas a abusos devido a maus comportamentos ou palavras que lhes são prejudiciais, ou também se forem privadas de aspectos necessários e básicos. Com o passar do tempo, o abuso torna-se mais frequente e intenso, por isso é importante saber que tipo de abuso ocorre em maior número e o que pode ser feito a respeito.

Por que esses abusos são tão frequentes?

Dentro da sociedade, os indivíduos mais vulneráveis ​​são os mais propensos ao abuso e, mesmo com as leis promulgadas nos níveis federal e estadual, há uma grave falta de supervisão para garantir que as casas de repouso recebam atendimento adequado.

Isso, somado à falta de insumos e recursos, faz com que as casas de repouso sejam insuficientes e os que ainda trabalham sejam mal remunerados, o que leva a uma alta rotatividade e ao desgaste constante do pessoal, aumentando as chances de os residentes sofrerem algum forma de descuido e negligência.

E isso não está necessariamente associado a um mau comportamento por parte dos cuidadores, pois também pode ser resultado do esgotamento profissional. Um cuidador sobrecarregado tem mais chances de perder os sinais ou sintomas de alerta de uma mudança na saúde de um dos residentes, ou pode simplesmente ter menos paciência em uma situação estressante devido à falta de descanso.

Tipos de abuso ou negligência

Os idosos residentes nessas residências podem sofrer maus-tratos de diversas formas, por isso é importante determinar que tipo de abuso está ocorrendo e identificar as lesões que o idoso apresenta. Esses abusos podem ser:

  • Falta de higiene, desnutrição, lençóis e cobertores sujos, bem como condições médicas despercebidas.
  • O abuso físico também pode significar ferimentos inexplicáveis, contusões ou quedas, enquanto doenças sexualmente transmissíveis ou infecções genitais inexplicadas podem indicar abuso sexual.
  • Flutuações inexplicáveis ​​na conta bancária de um residente, itens pessoais perdidos ou contas médicas inexplicáveis ​​podem ser sinais de exploração financeira.
  • Por outro lado, o abuso psicológico é mais difícil de detectar porque não há sinais físicos, portanto, fique atento se seu ente querido perder repentinamente o interesse em atividades que antes apreciava ou se sua personalidade mudar inesperadamente.

Que leis protegem os idosos que residem em asilos?

Tanto a Lei Federal de Reforma do Lar de Idosos de 1987 quanto a Lei do Lar de Idosos de Illinois de 2011 foram aprovadas como resultado de relatos generalizados de abuso e negligência em lares de idosos. Essas leis estabeleceram um padrão mínimo de atendimento com base nas necessidades individuais dos residentes, incluindo acesso adequado a cuidados médicos e pessoais e um padrão mínimo de educação ou habilidade, que deve ser atendido pela equipe de enfermagem e cuidados pessoais.

A Lei do lar de idosos de Illinois também garante direitos básicos para adultos mais velhos, como comunicação e direitos de visita, direitos econômicos, direitos de propriedade e direitos de companheiro de quarto, monitoramento eletrônico e privacidade.

Como provar um caso de abuso para um adulto mais velho?

Para realizar uma investigação em caso de suspeita de maus-tratos em lares de idosos, é necessário coletar evidências que possam sustentar suas reivindicações e, assim, poder informar as autoridades competentes sobre isso.

A Administration on Aging Affairs (ACL) tem um centro para abuso de idosos chamado National Center on Elder Abuse (NCEA), onde você pode descobrir como denunciar maus-tratos e abuso. Além disso, obtenha ajuda e aprenda sobre as leis estaduais que abordam maus-tratos, abuso e negligência. Os médicos são obrigados na maioria dos estados a denunciar abusos; família e amigos também podem.

Com a ajuda de um advogado, você saberá o que procurar, bem como obter um histórico para avaliar e determinar se existe algum tipo de padrão de abuso, bem como negligência na casa do idoso.

Se você precisar de aconselhamento jurídico, assistência ou representação de um advogado de abuso de idososno Guia Legal você pode acessar o diretório de advogados de língua espanhola que estão nos Estados Unidos e entrar em contato com aquele que você considera mais adequado para atender seu caso.

Pode lhe interessar: Como obter a guarda de um idoso?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *