Licença Maternidade: Como é processada?
Por procedimentos dos EUA
Atualizado em 19 de junho de 2024
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Estar preparado para a chegada de um bebê é fundamental se você está trabalhando e tem obrigações a cumprir. Levando em conta que a maternidade é uma tarefa que exige planejamento prévio, Licença maternidade para facilitar a parentalidade. Vamos analisar o que é, quais são seus benefícios e como você pode obtê-lo.
Em que consiste a licença?
Este é um exigência de trabalho que é concedida após o nascimento de um bebê. Nele, são concedidas algumas semanas de licença a todas as pessoas que trabalham e estão perto de se tornarem mães.
Quem pode aceitar?
Mulheres, homens e quem adota um bebê e quer receber seu novo filho em casa.
A quem ou a que organização é feito o pedido?
O mais viável nesses casos é que A pessoa vai ao seu superior pelo menos 30 dias antes da data prevista para o parto. Da mesma forma, você deve apresentar um documento que comprove a sua situação e a data estimada de nascimento fornecida por um médico. O estado de saúde e o tempo necessário para uma recuperação ideal também serão especificados lá.
Em muitas empresas, o gestor solicita nova documentação que valide o novo status e se ele está realmente apto para retomar o trabalho.
Em quantos dias consiste?
Esse benefício trabalhista para a mãe tem licença total de três meses sem remuneração. Isso é distribuído assim: 1 ou 2 semanas antes da data de entrega e 11 semanas que são cumpridos após seu nascimento. Ele pai tem o direito de 2 semanas de licença de paternidade. Desde que apresente documento válido para reivindicar este benefício trabalhista.
Por outro lado, eles também podem usar um período de férias em que o maternidade. Outra seria uma incapacidade temporária ou por doença por 6 semanas com salários pagos. Refere-se ao número de trabalhadores que a empresa possui ou às dificuldades de acesso a esses direitos.
Quais são os benefícios para mãe e filho?
Geralmente, as despesas com gravidez e cuidados pós-natais variam muito em custo. Muitas mulheres têm a sorte de receber um cheque em forma de ajuda para a mãe e o recém-nascido. Além disso, existem Programas governamentais para ajudar mulheres grávidas nos EUA. Eles também recebem ajuda monetária pais solteiros para seus filhos.
É possível pedir mais tempo do que o concedido pelo Estado?
Depende do estado de saúde da pessoa após o parto. Motivo pelo qual você deve apresentar um Atestado de Saúde que indique se após 12 semanas você pode retornar ou esperar mais um pouco. Por outro lado, tenha em mente que os Estados Unidos também concedem Assistência Temporária para Famílias Carentes (TANF) se fosse o seu caso.
Agora você sabe como funciona a Licença Maternidade e os auxílios que o Governo dos Estados Unidos oferece aos seus residentes.
Deja una respuesta