Lei Walker Distraído: Informação e Explicação

Embora seja verdade, a era atual é totalmente tecnológica e digital, como não usar o celular? É muito necessário! Realmente é. O dilema está no local e no uso inadequado que você deseja dar a ele.

As pessoas, enquanto viajam por uma estrada da cidade, usam seus telefones celulares para checar mensagens de WhatsApp, qualquer rede social, ligações, mensagens de texto ou questões de trabalho, entre outras coisas. A verdade é que quase sempre as pessoas tendem a estar conectadas à rede 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A distração e uso indevido do celular, em muitas ocasiões pode se tornar fatal, quando surgem imprevistos. Pode ser que você atropele inadvertidamente uma pessoa causando ferimentos graves, além de ser atropelado por um carro ou causar uma colisão de pedestres, gerando incômodos e amarguras desnecessários, tudo por usar o celular em locais inadequados.

Sobre o que é a Lei do Andar Distraído?

Esta iniciativa grandiosa e consciente nasceu em Honolulu, tendo como objetivo final a proibição do uso de telefones celulares ao caminhar na rua. O início desta lei segundo as autoridades havaianas é uma forma eficaz de evitar acidentes entre pedestres.

Além disso, que a Lei do Passageiro Distraído não abrange apenas telefones celulares, mas também câmeras digitais, laptops e qualquer dispositivo que dificulte a caminhada de pedestres. A ideia principal é conscientizar sobre o uso excessivo de celulares e, principalmente, reduzir os casos de violência ocorridos em diferentes cidades.

Existem penalidades?

Sim. Por se tratar de uma Lei que deve ser cumprida, quem descumprir será multado entre USD 15 e USD 35, podendo chegar a um valor superior a USD 99.
Embora para muitos a nova lei pareça excessiva, no entanto, afirma-se que é necessária devido ao número de acidentes ocorridos nos últimos tempos. O que esta lei vai fazer é encorajar e estimular as pessoas a cooperarem com o objetivo.

Quais são as consequências de usar o celular na rua?

Deve-se ter em mente que este tipo de acidente é muitas vezes ignorado pelos cidadãos, deixando de lado a importância de caminhar e caminhar nos caminhos pedonais. Estudos recentes afirmam que somente nos Estados Unidos existem mais de 11.000 lesões causadas pelo uso de telefones celulares e outros dispositivos digitais; A cada ano a quantidade de prejudicados pela distração que se vive todos os dias tem aumentado.

conscientização de pedestres

São muitos os casos de acidentes e lesões causados ​​pelo uso indevido de telefones celulares e outros dispositivos digitais, por isso é necessário cumprir a Lei do Caminhante Distraído para evitar esse tipo de transtorno entre os pedestres americanos. Embora possa parecer excessivo, não é difícil cumpri-lo, além do fato de que por enquanto é a única maneira de evitar esse dano colateral que é sofrido diariamente e aliás é um exemplo a seguir para outros estados e nações , uma vez que este tipo de incidentes e acidentes causados ​​pelo uso irresponsável de telemóveis na rua é algo que nos afeta a todos.

Você pode estar interessado: Existe uma sentença legal para dirigir e usar o telefone ao mesmo tempo?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *