Legislação para bicicletas elétricas
As Bicicletas elétricas são um dos meios de transporte em expansão na atualidade. De tal forma que seu uso é cada vez mais popular e é comum encontrá-los nas ruas das principais cidades do mundo. Começar um veículo relativamente novo, os legisladores de cada país foram obrigados a, aos poucos, adaptar as leis às novas circunstâncias, decidindo como os novos veículos deveriam ser considerados.
Como essas leis são novas, elas estão sempre sujeitas a constantes revisões e mudanças. E foi o que aconteceu nos Estados Unidos, país em que as bicicletas elétricas deixaram definitivamente de ser consideradas veículos motorizados, o que supõe grandes mudanças na face das autoridades. Se você se interessa por este tema, será muito útil conhecer as informações que, ao longo do artigo, iremos lhe oferecer sobre o assunto. Você encontrará as principais chaves que o ajudarão a entender o novo paradigma.
A legislação para bicicletas motorizadas nos Estados Unidos.
Como já dissemos, não havia tanta clareza quanto à legislação que se aplicava às bicicletas motorizadas, o que também representou um problema quando se tratava de como deveriam ser considerados. No entanto, parece que essa confusão chegou ao fim e que os legisladores entenderam que esses meios de transporte deveriam deixar de ser considerados veículos motorizados de forma permanente. Ou seja, eles não são mais colocados no mesmo nível que outros, como carros ou motocicletas, que era como se entendia até agora. nova alteração legislativa.
Isso, sem dúvida, significará um efeito direto no mundo das vendas desses produtos, pois, como você verá na próxima seção, as mudanças produzidas favorecem muito os ciclistas, que verão as regras a serem seguidas diminuídas e a liberdade será muito maior do que têm desfrutado até agora.
Em qualquer caso, quando falamos de bicicletas elétricas aqui estamos nos referindo à definição legal de Departamento do Interior dos Estados Unidos, que o considera ser "uma bicicleta de duas ou três rodas com pedais totalmente operáveis e um motor elétrico de no máximo 750 watts."
Agora, pode-se perguntar algo muito importante neste ponto: se as bicicletas eletricamente assistidas não são mais classificadas como veículos motorizados, O que eles são aos olhos das autoridades americanas?
Classificação tripla
Bem, a verdade é que um classificação tripla, na que Cada bicicleta pode ser incluída em uma das seguintes seções, com atenção a diferentes aspectos:
- Classe 1: aqueles em que existe apenas assistência à pedalada. Ou seja, o motor elétrico serve apenas para ajudar a pedalar até certo ponto, mas eles não funcionam se tal pedalar não existir. Aqueles nesta classe podem ter uma velocidade máxima de cerca de 20 milhas por hora, o que se traduz em cerca de 32 quilômetros por hora, no máximo.
- Classe 2: Ao contrário do caso anterior, este grupo inclui dispositivos cujo motor ajuda a acelerar, ou seja, podem funcionar mesmo quando não está a pedalar. É claro que também nos ciclos desse grupo é necessária uma velocidade máxima necessária de 20 milhas por hora (ou seja, cerca de 32 quilômetros por hora, como indicamos).
- Classe 3: como no primeiro caso, também nesta classe o motor deve limitar-se a ser um mero auxiliar de pedalar. Agora, desta vez a velocidade máxima é de 28 milhas por hora, o que equivale a aproximadamente 45 quilômetros por hora.
Principais mudanças que afetam os ciclistas
A verdade é que, como você já leu, a partir dessa mudança legislativa, o tratamento recebido por todos que circulam uma bicicleta elétrica nos EUA torna-se muito diferente, pois se entende que esses produtos não são mais equivalentes a veículos e o número de estradas em que eles podem circular legalmente é amplamente expandido.
Embora em geral se possa dizer que a partir de agora poderão circular por quase todo o território disponível sem qualquer tipo de problema ou oposição por parte das autoridades, para que compreendam em profundidade as alterações mencionadas, resumimos o conteúdo em três pontos:
- A partir deste momento, os usuários de bicicletas elétricas passam a ter a mesma consideração que os de bicicletas sem motor. Portanto, eles têm exatamente os mesmos direitos e deveres. Não há diferença significativa, sendo os dois casos totalmente equivalentes.
- No caso de terras locais, os administradores serão os únicos com o poder de decidir se devem ou não deixar esses veículos passarem por eles. Agora, voltando ao primeiro ponto, se eles permitem a passagem de bicicletas tradicionais, também devem permitir a passagem de bicicletas motorizadas.
- No caso de terras públicas, aplicam-se as mesmas considerações, para que sejam seus administradores aqueles que, de forma efetiva, decidam se autorizam ou não a passagem para bicicletas. Se a resposta for afirmativa, a tipologia a que estamos prestando atenção aqui também entrará em jogo.
Em conclusão
O fato de as bicicletas elétricas nos Estados Unidos serem consideradas de forma tão diferente foi uma mudança importante. Em geral, agora as autoridades serão mais permissivas, ampliando os espaços de uso desses confortáveis meios de transporte, o que favorecerá o saúde Ambiental, reduzirá o trânsito e, certamente, melhorará a aparência das cidades e o conforto dos espaços públicos em favor dos pedestres.
Deja una respuesta