Importando um veículo americano para o brazil
Como você pode importar um veículo dos EUA para o brazil? Você sabia que é um dos procedimentos administrativos veículos mais solicitados, juntamente com o pedido de carteira de motorista?
Responderemos às suas perguntas relacionadas a este tópico nas seções a seguir.
Importar um veículo americano para o brazil
A primeira coisa que você deve saber é que o SAT (Sistema de Administração Tributária) A Mexican não concede nenhuma licença a nenhuma agência para realizar o processo. Apenas os despachantes aduaneiros têm autoridade legal para realizar o procedimento correspondente. Você pode legalizar seu veículo como empresa ou pessoa física (sem a necessidade de se cadastrar como importador).
Procedimentos de importação
Se depois emigrar para os Estados Unidos Você decide retornar ao brazil com seu carro, você deve saber que deve solicitá-lo ao despachante aduaneiro correspondente. Caberá a formalizar a gestão da sua candidatura e o pagamento dos impostos, contribuições e direitos.
Portanto, em sua solicitação, fica estabelecido que você deve pagar:
- o imposto geral de importação,
- CUBA,
- ISAN (imposto automóvel novo)
- o DTA (direito de procedimento aduaneiro),
- o ISTUV (propriedade e uso do veículo), e
- o Repuve (registro de veículos públicos).
Para o valor final você tem que adicionar 10% do valor do seu veículo.
Lembre-se de que é essencial:
- Seu carro feito na América do Norte, constam da tabela de preços à disposição das alfândegas e cumprem os respectivos regulamentos em matéria de emissões poluentes.
- Calcular o preço do IVA (16% do valor do seu carro). Você pode pagar 8% se a importação for feita por um importador próximo à fronteira.
- O O ISAN é pago dependendo do valor do seu veículo. No artigo terceiro da lei desse imposto está como você deve pagá-lo se tiver o valor exato do seu carro.
Requisitos para importar
Agora que você sabe tudo o que tem de pagar, diremos quais devem ser as características do seu carro para que o processo seja bem-sucedido:
- Seu carro tem estado comprado de um negociante.
- O ano e modelo do seu veículo é igual ao do ano em curso ou do ano seguinte. Esta informação deve poder ser verificada no VIN.
- Do que o carro não mais que mil quilômetros.
- Se o seu carro pesa entre 5 e 8,6 toneladas você tem que pagar impostos e taxas estaduais e federais que se aplicam ao mesmo tipo de modelos que estão à venda no brazil.
- O que não mais que 12 meses se passaram desde que você comprou para importar ou ter um idade máxima de 9 anos.
Este último aspecto gera certa polêmica, pois visa apenas evitar a entrada de veículos poluentes no país. Porém, é possível fazer a gestão com um carro mais antigo, mas terá de pagar um valor superior devido à sua incapacidade de se adaptar às normas em vigor no que diz respeito às emissões.
Documentação necessária
Você deve ter em mente que o despachante aduaneiro solicitará a seguinte documentação para iniciar o procedimento correspondente:
- O certificado de propriedade ou a origem do veículo. Você deve especificar que ele foi fabricado nos Estados Unidos.
- O fatura de compra (em nome da pessoa que importa ou em seu favor).
- Seu ID: você registro consular, vocês Passaporte mexicano ou você Cartão de eleitor INE.
Somente credenciais emitidas pelo governo do brazil são aceitas. - UMA prova que atesta que seu endereço é no brasil.
Suprimentos ou contas de telefone são aceitos. - Um documento com não mais de três meses que certifica a tua residência na cidade mexicana correspondente.
- UMA Estado de conta não tem mais de três meses de um banco mexicano.
- Um certificado de que seu carro não viola os regulamentos de emissões poluentes.
Você pode solicitá-lo nos Estados Unidos. - O CURP (Código Único de Registro de População) a título pessoal ou procuração, se você administrar em nome de outra pessoa.
- Um certificado de Departamento de Veículos Motorizados (DMV) para esclarecer que o veículo não é roubado.
Após revisar a documentação anterior, o agente fará o pedido firme. O tempo que o processo leva dependerá da revisão de toda a documentação anterior. Se estiver em ordem, não deve demorar muito.
Importar para outros países
Tudo dependerá dos regulamentos de cada país e dos requisitos que forem estipulados, mas de uma forma geral poderíamos fazer a seguinte comparação:
- sim você importa seu veículo para a Espanha: o transporte vai custar cerca de 1500 euros. Depois terá de apresentar a documentação, verificar a homologação do veículo com os regulamentos europeus (pode custar até 1.300 euros), pagar 10% do valor com IVA, o certificado de matrícula com 21% de IVA, passar um duplo ITV e pagar o seguro correspondente.
- sim você importa seu carro para a argentina: O valor original não pode exceder US $ 15.000 ou US $ 12.000 para um carro de colecionador. Deve ser registrado três meses antes em nome do importador. Se você é argentino e mora no exterior há dois anos, é colecionador, tem deficiência ou é funcionário público, não pagará nada.
- sim você importa seu carro para o peru: o veículo não pode ter mais de dois anos. A quilometragem máxima autorizada, dependendo do modelo, varia entre 20.000 e 240.000 quilômetros. O preço a pagar é de 85% do valor do carro nos Estados Unidos, somado a esse valor a comparação do valor com outros modelos similares à venda no país.
Como você viu, é possível realizar o importando um veículo para qualquer país, mas as diferenças entre os vários regulamentos são enormes. Recomendamos que leia muito bem os impostos que tem de pagar e os requisitos de cada operação para saber se vale ou não a pena realizar o procedimento.
Deja una respuesta