Fraude Como se proteger de golpes de cartão de crédito?
Fraudes que são realizadas por desvio de cartões de crédito são muito populares dentro de crimes nos Estados Unidos, pois há muitas vítimas que relatam ter sido enganadas e roubadas por hackers ou cientistas da computação que roubam identidade pessoal e dados bancários para realizar a referida ação. Embora os Estados Unidos tenham leis gerais que protegem os consumidores, crimes desse tipo estão aumentando a cada dia.
É difícil para uma pessoa perceber no momento que foi desviada financeiramente, pois o cartão está quase sempre em mãos e as despesas diárias são acrescidas, seja na compra de alimentação, entretenimento ou qualquer outra despesa que possa ser feito. Assim, saber rapidamente quando você é enganado dessa forma é considerado quase impossível e depois disso, alegar que o valor roubado foi devolvido deve passar por um processo de verificação, portanto, você deve saber como comprovar a fraude bancária.
Como é feita a fraude de cartão de crédito?
Roubar com ferramentas tecnológicas é atualmente o método mais viável para realizar golpes, não só de cartões de crédito, mas de muitas outras coisas. No entanto, também existem outras maneiras de realizar esse crime, como vasculhar o lixo para encontrar faturas descartadas e poder dar a utilidade necessária com alguns dados para filtrá-las para um site de um banco ou determinado negócio.
Também é possível que seja encontrado com um SMS ou uma ligação onde os dados necessários são solicitados compulsoriamente e, assim, o criminoso pode fazer sua coisa. Por sua vez, existe a possibilidade de a carteira ser roubada, e aí, basta ter os dados para poder realizar o golpe.
Como uma pessoa pode se proteger de fraudes de cartão de crédito?
Como já foi dito, saber exatamente quando você está sendo enganado com seu cartão de crédito é extremamente difícil. No entanto, existem maneiras adequadas de evitar e se proteger desse tipo de crime.
Em primeiro lugar, deve-se levar em conta que novas rotinas devem ser incluídas em termos de despesas diárias para promover a segurança de cartões e números de contas. Um exemplo claro é manter em local seguro cada número que o banco exige, ou seja, senhas, datas de nascimento, número do cartão, número de telefone, entre outros. Além de estabelecer limites na hora de precisar emprestar o plástico. Da mesma forma, quase todas as instalações comerciais exigem que o tutor esteja presente para que seja útil.
No entanto, você deve escolher:
- Não forneça o número da sua conta a ninguém por telefone. Somente no caso de ser a própria pessoa que liga para uma empresa em que confia.
- Os cartões não podem ser armazenados nas carteiras, pois facilmente levam a fraudes. Já que, se for roubado, fica mais fácil para o criminoso realizar esse tipo de ato.
- Enquanto o cartão estiver sendo usado por meio de uma transação, ele não deve ser perdido de vista. Desde então, eles podem anotar os números e podem facilmente realizar uma fraude.
- Você nunca deve assinar um recibo em branco.
Você pode estar interessado: Como detectar fraude de cartão de crédito?
Deja una respuesta