FLORESTA PETRIFICADA (Arizona): como visitar e o que ver
(Este artigo detalha um parte de uma viagem de costa a costa pelos Estados Unidos)
Hoje, finalmente, entramos Arizonae a primeira coisa que fizemos foi visitar o Centro de visitantes do Arizona. Neste novo estado pretendemos visitar Fénixa nação navajoa Vale do Monumento e ele Grande canion.
E em Fénix vamos nos encontrar com dores e Michaelgrandes amigos nossos de Cardedeu (Barcelona), que se juntarão a nós na viagem de cerca de duas semanas, e que já queremos ver.
Arizona é, junto com o Novo México, Utah e Colorado, um dos chamados Estados dos quatro cantos, o único ponto de Estados Unidos onde quatro estados formam um vértice.
É uma atração turística marcante, embora não tenhamos visitado por estar fora do nosso roteiro.
Todas as informações em detalhes
Como visitar o Parque Nacional da Floresta Petrificada no Arizona
A primeira coisa que fazemos em nosso rota pelo arizona é visitar por cerca de quatro horas o parque nacional da floresta petrificada.
Localizada no norte do estado, fica próxima à Interestadual 40 e também às comunidades indígenas Holbrook e navajo.
Como é a “floresta petrificada”
Neste parque curioso é a maior e mais colorida concentração de Madeira petrificada.
Nele, há milhões de anos, havia água e florestas, mas agora está completamente árido.
A evolução geológica da Terra vem criando estratos sedimentares há séculos, que agora apreciamos por suas cores diferentes e uma grande sensação de imensidão.
UMA floresta petrificada é um tipo de fóssil feito de madeira em que todo o material orgânico foi substituído por minerais (na maioria das vezes quartzo), mantendo a estrutura original da madeira.
Originalmente, há milhões de anos, as árvores da grande área florestal morreram de causas naturais e foram enterradas sob camadas de sedimentos.
A água rica em sílica foi penetrando lentamente neles até transformar as matas em troncos de pedra.
Todo o processo de petrificação ocorre no subsolo, após a madeira ter sido enterrada sob sedimentos, para que seja preservada graças à ausência de oxigênio.
O variada gama de cores destes troncos de pedra deve-se ao facto de terem sido adicionados contaminantes ao quartzo durante o referido processo, com os quais adquirem tonalidades amarelas, vermelhas ou outras.
O Madeira petrificada ele pode manter sua estrutura original em todos os detalhes, até o nível microscópico.
Estruturas como anéis de crescimento e vários tecidos podem ser vistas com frequência. A madeira petrificada tem uma dureza semelhante à do quartzo.
O que ver no Parque Nacional da Floresta Petrificada
O parque nacional da floresta petrificada na verdade é composto seis madeirasonde podemos ver principalmente espécies extintas de sequoias triássico.
O percurso pelo interior do parque tem cerca de 28 quilômetros.
Este parque teve um grande impacto sobre nós por sua beleza e também por seus aspectos geológicos. A madeira petrificou! e os troncos dessas árvores agora são de pedra!
Reserve seu carro alugado para sua viagem
Para sua viagem, reserve já o seu carro de aluguersite que oferece o melhor preço garantido e permite um possível cancelamento gratuito na maioria dos casos.
Aqui pode reservar o seu carro.
e também foram encontrados fósseis de dinossauros que poderíamos ver em uma exposição.
Esta é a nossa segunda noite no Arizona.
Horário do Parque Nacional da Floresta Petrificada
O horário de visita do parque nacional da floresta petrificada no Arizona são, todos os dias do ano, das 8h às 17h.
O preço da entrada é $ 25 por veículo, $ 20 por motocicleta e $ 15 por ciclista ou pedestre.
Mapa: como chegar ao Parque Nacional da Floresta Petrificada
O parque nacional da floresta petrificada encontra-se leste do arizonatrês horas e meia a nordeste de Phoenix e cinco horas a leste de Las Vegas.
Reserve seu hotel, 15% de desconto, cancelamento gratuito
Para sua viagem, reserve já o seu hotel em booking.com com descontos a partir de 15% em reservas até janeiro de 2021, e possível cancelamento gratuito.
Aqui você pode reservar seu hotel.
Deja una respuesta