El Burgo de Osma, o que ver na cidade que abriga a Catedral de Soria
Uma escapadela pelo pouco conhecido província de Sóriaem Castela e Leãodeve levar em conta O Burgo de Osma uma etapa essencial, uma cidade recentemente incorporada na prestigiada lista de As cidades mais bonitas da Espanha.
Se você está procurando como complexo monumental Com raízes históricas, esta localidade que tem o título de cidade reúne as melhores características porque deve saber que acolhe o Catedral de Sória.
Com efeito, o edifício da catedral da província não está localizado na sua capital, mas em O Burgo de Osmaonde você pode visitar o Catedral da Assunção.
No cidade de Sória você tem o Co-Catedral de São Pedroque vos digo que vale a pena visitar para ver o seu esplêndido Claustro românico.
Todas as informações em detalhes
Curiosidades sobre a história de El Burgo de Osma
O origens de El Burgo de Osma Eles datam da época do Celtiberosque fundou a cidade de Uxama Argaelaposteriormente romanizado.
O vestígios arqueológicos do mesmo você pode agora vê-los durante a visita do Sítio Uxamaonde se encontram vestígios de antigas vilas romanas, bem como um aqueduto e uma cisterna.
Há referências de que desde o século VI, durante o Era visigóticao cidade original de Osma era um sede episcopalque continua até hoje.
O Burgo de Osma está localizado no que era um zona fronteiriça durante o tempo do Reconquistae a prova disso é o Castelo de Osma cujos restos mortais recuperados estão localizados numa colina perto da atual localização desta cidade em Soria.
Construído no ano de 930, este castelo foi uma chave estratégica para a Reino de Leão durante o Idade Média.
As melhores coisas para ver ao visitar El Burgo de Osma
O Burgo de Osma Hoje é uma cidade com parede do século XV que corre ao longo das margens do rioIo Uceroe de cujo grande atrativo é um grande expoente a sua citada incorporação ao As cidades mais bonitas da Espanha.
Caminhe pela rua principal
O foco da sua visita será o longo rua principalque o leva desde o edifício monumental do antiga Universidade de Santa Catalinaatual de um hotel termal, até o referido Catedral da Assunção.
O coração deste eixo é o Praça Prefeito onde os edifícios do prefeitura construído no século XVIII e antigo hospital de San Agustín entre os séculos XVII e XVIII.
Nesta rua o arcada que se abrem sob as casas, bem como a construção do Palácio Episcopaldo século XVI, e com uma marcante capa com arco lobulado.
Como visitar a Catedral de El Burgos de Osma
Mas sem dúvida o grande monumento a visitar em O Burgo de Osma é o mencionado Catedral da Assunção.
Já na praça onde está localizado, o impressionante capa gótica com um grande rosácea deste edifício construído durante o século XIII em nome do Bispo Pedro de Osmaa partir do qual esta cidade foi desenvolvida.
Anteriormente, neste assentamento havia um catedral de românico Construída desde o ano 1100, edifício do qual quase não restam vestígios.
Torre da catedral de El Burgo de Osma
Para levar em conta que torre da catedral foi reconstruído em estilo barroco atrás dele Terremoto em Lisboa datada de 1755 e com 72 metros de altura, é uma das mais altas de Espanha.
em seu visita da catedral de El Burgo de Osma você verá que tem um claustro gótico que no século XVI substituiu o românico antigo.
No interior, a catedral mostra três navios com cabeceira com cinco absides, sendo a central a Capela Principale todos os vários estilos são combinados, desde o Renascimentopara o barroco e neoclássico.
Numa das capelas com decoração barroca do século XVIII você pode ver um Figura românica de Jesus Cristo situado num retábulo barroco com colunas falsas.
O Sacristia É também do século XVIII, estilo neoclássicoe vale destacar a capela dedicada a Bem-aventurado Palafoxbispo de Burgos no século XVI, que também foi bispo da cidade de Puebla em México.
Nesta catedral com uma grande combinação de estilos, o capela de estilo neoclássico com um cofre feito por Sabatinicom a parte inferior da mesma obra de Juan de Villanueva.
Capela do Bispo Pedro de Osma
Mas sem dúvida, no Catedral do Burgo de Osma O canto que talvez mais te surpreenda será o capela dedicado ao referido Bispo Pedro de Osmaque mostra uma ostentação decoração renascentista com pinturas originais do século XIII.
Numa praça junto à catedral, ao sair da zona muralhada em direção ao rio, verá uma escultura dedicado ao referido bispo fundador da catedral, que mais tarde foi declarado sagrado.
Hotel Termal na Universidade de Santa Catalina
Por último, no que diz respeito à sua visita a esta monumental vila soria, vale a pena destacar a construção do referido antiga universidade de Santa Catalinaagora ocupada por hotel Castilla Termal Burgo de Osmaa melhor opção de hospedagem da região.
Este edifício apresenta na sua fachada uma imponente primeira página com colunas coríntias, com o escultura de Santa Catarina e com ele escudo imperial de Filipe IIque promoverá a criação da universidade.
De destacar o amplo pátio central de planta quadrada com duplo arco e escudos.
Este hotel tem um área termal E também, por curiosidade, tem uma marca própria de vinhos vendidos exclusivamente aos clientes.
Mapa: como chegar a El Burgo de Osma
O Burgo de Osma está localizado a meio caminho entre Douro Cranberryem Burgos, e o cidade de Sória58 quilômetros a oeste deste último, e muito próximo de Douro Berlanga.
Fotos de El Burgo de Osma
Aqui você tem mais fotos de El Burgo de Osmano província de Sória.
Deja una respuesta