É possível modificar um contrato comercial nos Estados Unidos

Ao negociar os termos de um contrato comercial, ou mesmo após sua assinatura, você pode querer modificar ou alterar certos aspectos do acordo. Na maioria dos casos, todas as partes envolvidas devem concordar com as alterações antes que um ajuste de documento possa ser feito.

Antes de querer modificar os termos do contrato, é necessário entrar em contato com as outras partes envolvidas no acordo para alterar oficialmente o compromisso. É recomendável que você não confie na aprovação escrita ou verbal dada fora do contrato, pois isso não impedirá que você sofra penalidades por quebrar o acordo.

Quando uma modificação contratual é considerada válida?

Um contrato comercial não é vinculativo até que todas as partes interessadas concordem plenamente com ele, portanto, mesmo que apenas uma das partes interessadas aceite o acordo, ele não é válido até que seja assinado por cada uma das pessoas envolvidas. Isso parece óbvio, mas é um ponto importante a ter em mente.

Antes de assinar um contrato, você deve lê-lo cuidadosamente para se certificar de que compreende suas obrigações e as das outras partes do contrato. Se você não entender ou tiver dúvidas sobre o significado de qualquer cláusula do contrato, poderá solicitar a ajuda de um advogado para revisá-lo e esclarecê-lo.

Os contratos muitas vezes podem ser tendenciosos em favor de uma das partes, favorecendo quem o escreveu. Caso contrário, você deve tomar medidas para remover esses preconceitos tendo uma lista de mudanças que gostaria de fazer, discutindo-a com as outras partes e tomando uma decisão.

pequenas mudanças

Para solicitar pequenas modificações dentro de um contrato, você pode escrevê-las no documento e ao final de cada declaração você pode adicionar suas iniciais. Se a outra parte concordar com as alterações, ela também rubricará a solicitação de alteração e assinará o contrato.

grandes mudanças

Para grandes alterações em um contrato, primeiro você precisa negociar essas alterações com as outras partes e, em seguida, pedir à pessoa que originalmente redigiu o documento para imprimir uma versão atualizada do contrato para que todos os envolvidos revisem e verifiquem se está correto. configurações foram feitas.

Modificação de um contrato depois de assinado

Depois que um contrato é assinado, você geralmente não pode alterá-lo, a menos que todas as partes concordem com certas modificações. Existem muitas razões pelas quais um contrato pode ser modificado, tais como:

  • Ampliá-lo, ou seja, para que dure mais do que o combinado.
  • Encurte-o, que geralmente é usado para encerrar o negócio alguns meses antes.
  • Alterar o número de itens que entram no contrato, como aumentar o número de mercadorias associadas em uma negociação.
  • Adicionar um escopo adicional ao contrato; como outros tipos de mercadorias que podem ser entregues em uma relação comercial.
  • Ajustar as condições de pagamento do contrato.

Pode haver outras razões para ajustar um acordo contratual, mas as mencionadas acima são as mais utilizadas.

Se um acordo mútuo não for alcançado

Quando se trata de um contrato, pode haver casos em que as partes envolvidas não concordem com as alterações, caso isso aconteça será necessário continuar com o acordo que já havia sido firmado, ou se desejar, poderá quebrar o contrato acordo, o qual se não for assinado, não terá consequências, mas caso contrário a quebra deve ser assumida como quebra de contrato.

Antes de tomar qualquer ação contra uma empresa comercial, é importante que você saiba como o contrato é composto e que leia o documento na íntegra para que possa decidir se concorda com o que é proposto no documento ou se deseja acrescentar ou remover qualquer cláusula com a qual você discorde.

Se você precisar de aconselhamento jurídico, assistência ou representação de um advogado especializado em contratos comerciaisno Guia Legal você pode acessar o diretório de advogados de língua espanhola que estão nos Estados Unidos e entrar em contato com aquele que você considera mais adequado para atender seu caso.

Pode te interessar: Como redigir um contrato comercial nos Estados Unidos?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *