É possível adotar crianças de homoparentalidade em todos os estados dos Estados Unidos?

Os tempos mudam e com eles também as normas sociais. Por muito tempo houve controvérsia sobre a adoção de crianças por casais homoparentais. Mas os estigmas se transformaram em disputas sobre direitos familiares, gênero, diversidade e identidade sexual. Portanto, os casais homossexuais podem ter filhos próprios ou adotivos e estarão protegidos por lei para qualquer decisão que tomem em relação à consolidação familiar.

As leis que cercam a adoção de crianças e adolescentes podem ser um pouco complicadas nos Estados Unidos, já que as agências de imigração exigem que os pais sejam pessoas aptas à criação das crianças que estão prestes a adotar. Por isso, quando se apresenta o caso de casais homossexuais, os requisitos e políticas de adoção tornam-se ainda mais exigentes do que o normal.

A adoção homoparental é legal nos Estados Unidos?

A legalidade é limitada pela aprovação social de certas mudanças no meio ambiente. Hoje é mais comum ver casais homossexuais livremente do que há três ou quatro décadas. Essa naturalização de casais iguais tem permitido uma grande luta pela aprovação de direitos familiares iguais em famílias do mesmo sexo.

Embora seja verdade que a adoção homoparental não é legislação federal e não é permitida em todos os estados dos Estados Unidos, pode-se destacar que estados como Flórida e Califórnia não apenas aprovaram a lei que permite adoções homoparentais, mas também protegem em igualdade oportunidades em casais, permitindo-lhes não só adotar filhos, mas também ter os seus próprios.

Como adotar crianças nos Estados Unidos quando o estado não permite?

Uma boa opção para a paternidade de filhos desde que faça parte de uma família homoparental, é a segunda paternidade, isto significa que um dos pais tem filhos biológicos e seu atual companheiro é homossexual, portanto, realizam uma paternidade compartilhada entre ambos, onde os direitos legais sobre o menor correspondem ao pai biológico e o pai adotivo serve de guia para a educação e formação de seu filho.

No entanto, também pode ser o caso de famílias compartilhadas, onde os pais homoparentais são padrinhos ou guias dos filhos de um casal que passa por situações difíceis. São formas de adoção que não estão contempladas na legislação de alguns estados, mas servem como uma abordagem da paternidade.

Com o tempo, as formas de adoção mudam, as famílias se pluralizam e a sociedade abre espaço para a aceitação de novas políticas e legislações que permitem a inclusão de outros cenários familiares.

Os direitos à família e à adoção tornaram-se uma das disputas familiares mais polêmicas dos nossos dias, portanto, os órgãos reguladores são responsáveis ​​por fornecer nova legislação que permita a inclusão de novos tipos de família.

Você pode estar interessado: Saiba mais sobre os termos de adoção para casais do mesmo sexo nos Estados Unidos.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *