É legal pedir documentação do cão-guia? O que diz a lei ADA?

Quando tem uma condição especial que exige o serviço de um animal de companhia, também pode correr o risco de lhe ser recusada a entrada num estabelecimento público, pelo que é necessário saber o que a legislação estabelece numa situação como esta e proceder.

É legal pedir documentação do cão-guia?

A resposta rápida e não. De acordo com a Lei de Deficiência dos Estados Unidos (ADA), os funcionários da empresa "não têm permissão para solicitar qualquer documentação" para um cão de serviço. A ADA proíbe empresas públicas e privadas de discriminar pessoas com deficiência.

As empresas são obrigadas a permitir que pessoas com deficiência que precisam de um animal de assistência tragam seu parceiro de serviço às suas instalações onde o acesso do cliente é permitido; no entanto, às vezes é confuso se um animal for um cão de companhia ou de serviço e é quando o proprietário um estabelecimento comercial pode solicitar documentação que comprove que se trata, de fato, de um cão-guia.

É necessário levar a documentação do animal para todos os lugares?

É fácil para proprietários de empresas e clientes ficarem confusos sobre o status de "serviço" de um animal. Especialmente em estabelecimentos que têm políticas claras de "não são permitidos animais de estimação". Afinal, alguns animais de serviço, mas não todos, usam coleiras, arreios e coletes especiais.

Você pode perguntar legalmente se o animal é um animal de serviço com deficiência exigida, no entanto, como a certificação não é necessária para que um animal seja um animal de serviço, a papelada não pode ser uma condição para permitir a entrada do animal e Caso você esteja se perguntando, as pessoas com deficiência não são obrigados a trazer documentação de suas condições médicas ou deficiências. Portanto, embora seja legal pedir os documentos do cão-guia, isso realmente não importa.

Observe, no entanto, que os animais de serviço não são animais de companhia. As empresas não são obrigadas a abandonar sua política de "proibido animais de estimação", mas devem fazer exceções para animais de serviço.

O que acontece se o cão não for um cão de serviço?

Se uma loja, armazém ou qualquer empresa se recusar a admitir um animal de serviço sem um motivo justificável, a empresa está em clara violação do ADA. Razões justificáveis ​​incluem:

  • O comportamento do animal representa uma ameaça direta à saúde ou segurança de outras pessoas.
  • Permitir um animal de serviço nas instalações da empresa é uma alteração fundamental da natureza do negócio.

Os regulamentos dos departamentos de saúde estaduais e locais são substituídos pela ADA, uma lei federal. Portanto, a menos que o animal seja perturbador ou agressivo, as instalações comerciais devem permitir que o animal de serviço e seu dono entrem em qualquer área das instalações onde outros clientes possam estar, sem custo adicional.

Negar o acesso a um animal de serviço pode ser um erro muito caro, pode resultar em multas muito caras e outras consequências, portanto, é recomendado o conhecimento das leis dos EUA que fornecem uma solução para animais de companhia.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *