É legal para uma pessoa receber benefícios de desemprego e invalidez ao mesmo tempo?
Normalmente, os benefícios de invalidez e desemprego da Previdência Social são muitas vezes excludentes porque atendem a diferentes populações. Os subsídios de desemprego são pagos a pessoas que estão dispostas e aptas a trabalhar, mas não conseguem encontrar trabalho. Por outro lado, os benefícios de invalidez da Previdência Social são para pessoas que não têm capacidade para trabalhar.
Assim, solicitar benefícios por invalidez e desemprego ao mesmo tempo costuma ser incomum, porém, é possível em alguns casos, mas a condição entre os dois tipos de benefícios está nos critérios de elegibilidade que cada um possui.
Por exemplo:
Uma pessoa pode receber pagamentos mensais reduzidos por invalidez se não puder trabalhar devido à capacidade limitada. Pessoas que têm empregos sedentários, como um trabalho de arquivamento que não exige que você fique em pé ou levante mais de 10 libras, podem ser elegíveis. A Administração da Previdência Social realiza avaliações de capacidade funcional residual para determinar se alguém tem uma capacidade limitada para o trabalho.
Caso os beneficiários não consigam encontrar um emprego adequado sem culpa própria, eles têm direito a receber benefícios de desemprego, além de benefícios de invalidez.
Previdência Social Invalidez e Desemprego
A Administração da Previdência Social não nega explicitamente reivindicações de Seguro de Invalidez da Previdência Social (SSDI) ou Renda de Previdência Complementar (SSI) para indivíduos que estão recebendo benefícios de desemprego, no entanto, quando os requisitos são atendidos para que alguém se qualifique, pode ser especificado que ambos os benefícios não são misturados.
- Desemprego: deve estar pronto, disposto e capaz de trabalhar em tempo integral.
- Incapacidade: Você deve ser incapaz de trabalhar em tempo integral por 12 meses devido a uma condição médica incapacitante. Se for esperado que uma pessoa fique sem trabalho por 12 meses, isso também se qualifica.
Receba os dois tipos de benefícios
As pessoas que recebem ambos os benefícios podem enfrentar repercussões. Existe a possibilidade de alguém receber o seguro-desemprego por engano, mesmo que não se qualifique para o desemprego devido à sua capacidade de ser elegível para SSDI. Em certos estados, uma pessoa que recebe o seguro-desemprego por engano deve devolver o dinheiro ao estado.
Isso pode ocorrer enquanto um beneficiário do seguro-desemprego aguarda uma decisão relacionada ao seu pedido de invalidez. Ao solicitar o seguro de invalidez, novas circunstâncias podem desqualificar o beneficiário para o seguro-desemprego.
Uma pessoa pode ser acusada de fraude se ocultar informações de um escritório estadual de seguro de emprego, o que pode levar a processos criminais e a uma multa muito alta.
Deja una respuesta