Divórcio nos EUA vs. Casamento no mexico
Quando o relacionamento termina, muitos casais decidem encerrar oficialmente o casamento. Uma pergunta muito comum para muitas pessoas é saber se É possível se divorciar nos Estados Unidos depois de se casar no México.
Se você está se perguntando se é válido o divórcio nos Estados Unidos se seu casamento aconteceu no México, preste atenção a este artigo, porque será a chave para responder às suas perguntas.
Em alguns países da América Latina é totalmente válido, em outros lugares, um procedimento adicional é necessário, como na Colômbia ou no Peru. Porém, no México não é reconhecido a sentença de divórcio emitido por escritórios nos Estados Unidos.
Os regulamentos em diferentes entidades da República Mexicana indicam que o divórcio deve ser feito antes o juiz de família do último endereço onde o casal morava antes de partir.
Quais são as etapas a seguir?
Isso implica que o primeiro passo seria voltar ao México ratificar a dissolução do vínculo matrimonial. No entanto, em algumas situações, você não tem tempo ou disponibilidade para fazê-lo. Neste caso, É necessária a outorga de uma procuração.
Neste documento, você autoriza uma pessoa de confiança (procurador) residente no México a realizar diversos procedimentos administrativos e jurídicos em seu nome.
Como iniciar o processo?
Com uma nomeação para o Consulado do México através da Mexitel. Você pode solicitá-lo online (https://mexitel.sre.gob.mx) ou por telefone para o número 1 877 639 4835.
Documentos necessários
Para o processamento de poder notarial Os requisitos a seguir são exigidos em cópia original e simples em ambos os lados.
- Identificação oficial atual com fotografia. Pode ser uma credencial para votar, Passaporte mexicano, registro consular, Carteira de habilitação dos Estados Unidos ou livreto de serviço militar.
- Cópia de documento de identidade válido com foto do advogado.
- Certidão de casamento.
- Formulário completo com as informações e documentação necessária (nome, local e data de nascimento, profissão, morada, telefone, etc.).
- Cubra o custo do procedimento (aproximadamente $ 115,00 dólares em dinheiro).
Terei os mesmos direitos?
Con em relação às crianças, sim. Após um divórcio, você pode processar o pensões de manutenção ou comida para crianças menores de 18 anos. Nos Estados Unidos, todas as mães e pais têm o direito de entrar com ações judiciais em tribunal para pedir pensão alimentícia, independentemente do status migratório.
E os pais obrigados devem fazê-lo, pois a recusa em pagar pensão alimentícia pode ter consequências criminais, civis ou mesmo de imigração. Quando um dos progenitores se encontra fora do país, o pedido de pensão é feito através das autoridades locais e o consulado atua como intermediário.
Quais são os procedimentos administrativos?
O procedimento é dividido nas seguintes etapas:
- No dia da nomeação, são apresentados todos os documentos e a respetiva candidatura.
- O pagamento dos direitos é feito.
- É lavrada a minuta de procuração, a qual deve ser minuciosamente revisada pelo interessado e pelo funcionário consular.
- Se aprovado, é impresso e assinado. A procuração é entregue no mesmo dia no período da tarde ou pode ser enviada por correio e recebida no prazo de sete dias úteis.
Para registrar seu divórcio e tê-lo legalmente válido nos Estados Unidos deve ser apostilado no México pela entidade competente e traduzido para o inglês por tradutor juramentado especializado.
Tempo e custo
O tempo que o processo leva pode variar entre os estados do México, mas a duração mínima é de dois meses. O custo depende do seu advogado, pois pode ser um parente que praticamente não cobra de você ou um advogado cujos honorários gire em torno de $ 800,00 dólares.
Em conclusão
Se você está passando por um divórcio, siga o procedimento descrito. A formalização de sua situação civil e administrativa dá a você a oportunidade de encerrar um capítulo e iniciar uma nova etapa com tudo em ordem. Lembre-se que em caso de dúvidas você pode nos enviar suas perguntas ou comunicar com especialistas no assunto quem saberá aconselhá-lo detalhadamente.
Deja una respuesta