Direitos e deveres legais de um inquilino nos Estados Unidos

O status do inquilino é tão importante quanto o do proprietário. No entanto, nos Estados Unidos eles prestam mais atenção às exigências de quem aluga do que do proprietário e acaba sendo assim, porque o contexto em que operam tende a ter mais desvantagens legais, políticas, sociais e econômicas .para a parte que arrenda o imóvel, é por isso que existem inúmeras normas legais que expõem os direitos que os arrendatários apresentam aos proprietários do imóvel.

É muito importante saber quais são as leis que ajudam nestas situações complicadas perante os senhorios, bem como os deveres que estes devem obrigatoriamente cumprir, uma vez que está exposto no contrato de arrendamento que ambos assinaram.

Que aspectos legais protegem o inquilino?

Existe uma diversidade de normas legais que são responsáveis ​​por proteger a pessoa que aluga o imóvel. Dentro do qual alguns não se relacionam com o arrendamento como tal, mas sim, com o desenvolvimento social que impera nos Estados Unidos, onde em qualquer contexto que se desenvolva, se afirma como direitos humanos, éticos, morais e legais. Entre eles, você pode encontrar o seguinte:

lei de discriminação

Lei federal que deve ser cumprida em qualquer contexto e de forma obrigatória. Nenhuma pessoa pode ser discriminada em razão de gênero, religião, etnia, nacionalidade, deficiência e, muito menos, se omitir do direito de alugar uma casa por qualquer um desses motivos.

Existem muitos casos em que um estado civil específico e uma orientação sexual são exigidos como requisito. Ali também entra em jogo a lei antidiscriminatória, já que nenhum proprietário pode negar moradia a outro enquanto estiver alugando o imóvel.

Direito à moradia ideal

Toda pessoa tem o direito de habitar uma casa em boas condições. Ou seja, tem espaço adequado, boa manutenção, não há vazamentos, danos nas paredes, tubulações em mau estado. A isto junta-se a falta de água quente ou aquecimento, falta de serviços básicos como eletricidade, gás, ventilação, entre outros.

Tem direito à privacidade

Nenhum senhorio, após ter assinado o contrato de arrendamento, tem o direito de entrar no imóvel sem aviso prévio, muito menos sem autorização do inquilino. A única forma é havendo uma emergência, como um incêndio, por exemplo.

Reembolso do depósito de segurança

Quando um imóvel é alugado, geralmente deve ser pago um depósito como garantia que protege o locador de qualquer contratempo que ocorra no imóvel. É necessário saber que você não pode ser obrigado a pagar mais do que o estabelecido pelas leis estaduais, mesmo que elas permitam valores diferentes para circunstâncias diferentes. Na maioria dos estados do país, o locador deve devolver o valor da caução ao final do contrato, em prazo não superior a trinta dias após a saída da casa, desde que não haja reparos a serem feitos.

Pode lhe interessar: O que fazer em caso de discriminação na procura de habitação.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *