Dicas para validar seu envio em uma petição de compensação dos trabalhadores
O sistema de compensação dos trabalhadores na maioria dos estados destina-se a atingir o objetivo de ajudar financeiramente os trabalhadores que sofreram uma lesão legítima durante o trabalho.
A lei federal determina que todo empregador tem o dever de fazer um seguro para ajudar os trabalhadores nesses tipos de situações, e a vítima receberá um percentual de seu salário, o que o torna elegível para outras formas de assistência sob medida.
No entanto, você deve estar ciente de que, para que uma reclamação seja juridicamente vinculativa, o trabalhador deve garantir que algumas etapas sejam seguidas durante o procedimento. Portanto, é importante que você siga os passos abaixo.
Comunique o acidente ao seu empregador
Qualquer trabalhador que tenha sofrido um acidente deve comunicar à sua empresa que sofreu uma lesão no trabalho, o mais rapidamente possível, uma vez que o processo de reclamação não pode ser iniciado até que o empregador seja notificado do evento.
Isso acontece porque pode haver documentação e procedimentos adicionais que precisam ser seguidos corretamente, caso contrário, o pedido corre o risco de ser negado.
Durante a investigação do empregador, eles também podem querer ver a cena do acidente, a lesão específica do trabalhador e exigir um teste de drogas para garantir que o trabalhador não estava em má forma e violando as políticas da empresa durante a investigação.
O acidente ocorreu durante o horário de trabalho e atividades
Os trabalhadores estão cobertos pelo sistema de seguro de acidentes de trabalho, desde que tenham sofrido uma lesão durante a execução de algum tipo de tarefa padrão dentro de suas funções.
Deve-se ter em mente que lesões ocorridas antes ou após a jornada de trabalho não são percebidas como credoras de indenização trabalhista, assim como lesões ocorridas durante o período de descanso ou se o trabalhador participou de atividade que não tivesse relação direta com o trabalho quando ocorreu o acidente.
Verifique suas lesões com um médico independente
Para que o pedido de indenização trabalhista seja aprovado, um médico precisará ver o paciente e confirmar que ele sofreu uma lesão legítima que afeta sua capacidade de trabalhar normalmente.
Isso é feito para evitar simular ou fingir uma lesão para receber benefícios de compensação de trabalhadores ilegitimamente e evitar o trabalho. O profissional de saúde será escolhido pela operadora de seguros da empresa, e o trabalhador deverá comparecer ao exame para a conclusão do seu pedido.
Procure assistência jurídica
Para garantir que você receba uma indenização justa pelos danos sofridos no exercício do seu trabalho, é fundamental que você tenha a orientação jurídica necessária de um advogado especializado em danos pessoais na área, pois, com o apoio de um advogado, haverá uma maior possibilidade de que a indenização seja aceita e que, além disso, você possa receber um valor justo, conforme a situação o justifique.
Se você precisar de aconselhamento jurídico, assistência ou representação de um advogado especializado em compensação dos trabalhadoresno Guia Legal você pode acessar o diretório de advogados de língua espanhola que estão nos Estados Unidos e entrar em contato com aquele que você considera mais adequado para atender seu caso.
Deja una respuesta