Despejar de forma justa é a coisa certa a fazer. Como fazê-lo?
Tanto os inquilinos quanto os proprietários têm pouco conhecimento sobre os regulamentos legais de habitação nos Estados Unidos, e isso é um erro grave estabelecido por todos aqueles que estão submersos no mercado imobiliário, pois é fácil cometer violações por ignorância e não saber como. para corrigi-los.
Um exemplo que ocorre com frequência nos Estados Unidos é que há confusão em relação aos despejos, pois não se sabe reconhecer ou identificar quais são os contextos adequados e quais não são; muito menos o que os regulamentos legais dizem sobre isso. Portanto, é aconselhável indagar um pouco mais sobre o assunto para cobrir as necessidades básicas em relação a ele.
O que é considerado um despejo de um arrendamento?
Este é um processo legal onde o inquilino deve deixar o imóvel que está sendo alugado. Em geral, os contratos de locação possuem cláusulas e uma delas indica a data de início, e um prazo para o inquilino morar no imóvel. Isso pode ser facilmente renovado ou estendido desde que seja obtido o consentimento de ambas as partes, caso contrário, seria ilegal fazer qualquer um desses aspectos. Esta data pode terminar antes do acordado por diferentes motivos, mas seguindo algumas etapas legais.
O mesmo vale para despejos. Caso sejam realizadas fora do contexto permitido, o senhorio corre o risco de obter uma ação judicial do inquilino sem qualquer necessidade. É por isso que antes de tomar tal decisão, alguns critérios devem ser avaliados.
Quando um despejo é ilegal?
- Troque as fechaduras.
- Retire os pertences do inquilino para a rua.
- Quando o proprietário usa a força para removê-lo de sua propriedade.
- Corte ou limite serviços básicos como água, eletricidade, gás, internet.
- Quando invade o imóvel para fazer uso dos pertences do inquilino, seja, tirar, jogar fora, jogar fora, entre outros.
- Quando o proprietário tenta despejar o inquilino sem recorrer ao tribunal. Uma permissão e autorização devem ser obtidas antes que isso possa ser feito adequadamente.
Quando um despejo pode ser legal?
- Quando o locatário não pagar a mensalidade do aluguel.
- O locatário violou qualquer disposição do contrato de arrendamento.
- Quando o inquilino violou um termo específico do contrato de locação.
- Se o inquilino não manteve a responsabilidade de cuidar e manter o imóvel em boas condições.
- O inquilino participava de atos ilícitos como uso de drogas, entre outros.
A melhor maneira de despejar um inquilino é ir às autoridades para explicar a situação em primeira instância. Ou seja, se o arrendatário tiver praticado algumas das situações acima descritas ou outras, o senhorio tem o direito de apresentar queixa para o despejo judicialmente.
O tribunal, depois de avaliar, analisar e investigar o caso, concederá ao proprietário uma autorização estabelecendo que o inquilino tem um certo prazo para desocupar o imóvel.
Pode lhe interessar: Importância de escrever uma carta de aviso de despejo.
Deja una respuesta