Crimes que justificam a deportação
Se você mora nos Estados Unidos ou planeja morar em breve, recomendamos que aprenda sobre o causas e consequências legais de ser deportado.
O deportação nos Estados Unidos É a consequência de ter violado repetidamente a Lei de Imigração.
Nas seções a seguir, informaremos quais são as consequências da deportação e listaremos as causas que podem levá-lo a ser expulso deste país.
Sendo deportado dos Estados Unidos
Este é um dos Procedimentos administrativos dos EUA mais temido. Para o seu arranque são realizadas as seguintes etapas:
- Você receberá um notificação em seu endereço para você aparecer no USCIS (Serviços de Cidadania e Imigração).
- A convocação explica o crimes cometidos (Iremos descrevê-los em uma seção posterior) e você será lembrado do direito de contratar um advogado para sua defesa.
- Você também está exposto quais são os consequências de não aparecer em corte.
- Depois de comparecer perante o juizVocê terá que esperar um período de tempo, que varia de várias semanas a meses, para que uma sentença seja proferida em seu caso específico.
O que significa ser deportado?
A consequência direta supõe que expulsão imediata do país, embora, ao entrar em contato com o USCIS, seja possível saber quando você poderá voltar a entrar, após o cumprimento da sentença proferida pelo juiz. Você deve ter em mente que o Governo dos Estados Unidos permite que você:
- Deixe o país voluntariamente se não tiver sido detido pelas autoridades de imigração. Você tem que ir a um consulado ou embaixada dos Estados Unidos para realizar um procedimento de verificação de saída.
- Ajuste seu status no país para obter o green card e se tornar um residente legal. Você pode conseguir isso através do pedido de residência de um parente ou solicitando asilo.
- Registre uma reclamação com o Departamento de Segurança Interna se você considerar que seus direitos civis foram violados durante os processos de imigração, remoção ou detenção.
- Recorrer da sentença do juiz com o respectivo respaldo jurídico.
Ou seja, a administração pode avaliar suas denúncias e lhe dá a oportunidade de provar com evidências que não cometeu nenhum tipo de ilegalidade.
Crimes que podem forçar a deportação
O Lei de imigração em vigor nos Estados Unidos especifica em seus artigos quais são os crimes que podem causar sua deportação. Esses crimes são os seguintes:
- Uma entrada ilegal no país
O entrada ilegal Nos Estados Unidos, por qualquer meio e sem justificativa de visto de turista, estudo ou trabalho, ela é perseguida regularmente. Se não for possível determinar a data de entrada no país e o motivo da sua permanência, será considerado comprovado que você cometeu uma ilegalidade.
- A prática de um crime ou violação da lei dos EUA
Se você não é residente legal no país, a prática dos seguintes crimes pode ser suficiente para iniciar o processo:
- Crimes de sangue.
- Fuja de um posto de controle de imigração.
- Ter cometido crime de natureza sexual, maus tratos, abuso de menores ou tráfico de drogas, armas ou pessoas.
- Não respeitar o que está indicado na Lei de Imigração
Se você violar as condições ou as autorizações que lhe são concedidas para continuar no país, será procurado pelos agentes de imigração para levá-lo a fazer uma declaração ao tribunal.
- Participar de atos criminosos
Se sua participação em atos que colocam em risco ou ameaçam a segurança pública for confirmada, você será proposto para deportação.
- Se você não cumprir a condição de sua entrada no país
Você pode entrar nos Estados Unidos para trabalhar, estudar ou casar, mas, ao fazer isso, você deve especificar a duração da estadia. Caso seja descoberto que o que você indicou não é verdadeiro, alterando assim sua condição de entrada, seu caso será investigado para iniciar o processo mencionado acima.
- Se você colabora com a imigração ilegal
Ajudar outras pessoas a entrar ilegalmente no país será considerado motivo suficiente para deportá-lo. As pessoas que ajudam seus parentes ou pessoas para fins humanitários estão isentas desta categoria. Será ele DOJ (Departamento de Justiça) aquele que valoriza cada caso particular.
- Se você vai contrair um casamento fraudulento
Aqueles que se casam dois anos antes ou depois de sua entrada, a fim de prolongar a sua estadia nos Estados Unidos, eles serão investigados. Eles devem demonstrar ao promotor que o motivo de seu casamento não foi para fugir das disposições da Lei de Imigração.
- Não ter relatado uma mudança de endereço
É imprescindível provar ao DOJ que você não realizou a movimentação para evitar ser investigado e sublinhar que não houve intenção.
- Tendo cometido um crime de terrorismo
Pertencer a uma gangue terrorista, pedir desculpas, sequestrar e fazer ameaças são considerados fatores a serem levados em consideração ao se deportar.
Como evitar a deportação
As ordens de deportação são executadas pelo ICE (Immigration and Customs Enforcement Service). Existem vários casos em que você pode impedir a decisão do juiz:
- Se você viveu sete anos nos Estados Unidos e residir legalmente nos últimos cinco anos, sem cometer nenhum crime, terrorismo ou espionagem.
- Demonstrando que o obtendo seu green card.
- Se o promotor valorize suas circunstâncias pessoais. Em particular, o casos de violência doméstica e as consequências de sua deportação para seus filhos. Se for confirmado que a sua estadia não representa um risco para a segurança nacional, é possível obter uma sentença a seu favor.
Se você for detido pelo ICE, deve saber que o escritório de detenção e deportação armazenará suas informações para que seus familiares possam entrar em contato com você e pedir sua localização.
Leia neste artigo o que você precisa saber sobre cancelamento por exclusão ou lei de 10 anos: procedimento que permite evitar a deportação dos EUA
Uma lei tão clara quanto eficaz
Agora que você sabe como evitar a deportação, recomendamos que você leia a Lei de Imigração com atenção. Em seus artigos, todos os itens acima e as consequências que você pode sofrer são claramente explicados.
Se o seu sonho é ser residente legal, o mais adequado é descobrir quais são as condições do país para que você possa realizar o seu sonho.
Sendo deportado É um processo que ficará registrado em seu registro criminal, o que pode acabar afetando seu futuro nos Estados Unidos. Esperamos que as informações acima sejam de grande utilidade para você.
Deja una respuesta