Consequências da recusa do teste do bafômetro
Nos últimos anos, aumentou a conscientização e a indignação com as pessoas que dirigem sob a influência do álcool. As leis sobre dirigir depois de beber e os métodos usados para aplicá-las aumentaram em todo o país.
Uma das principais ferramentas usadas pela polícia para remover motoristas embriagados da estrada é o teste do bafômetro, mas seu uso tem se tornado cada vez mais controverso.
O poder do consentimento implícito
Como dirigir é um privilégio e não um direito constitucional, você concordou (provavelmente sem saber) em cumprir todas as regras e regulamentos que acompanham esse privilégio ao aceitar sua carteira de habilitação. Isso é chamado de consentimento implícito e é uma ferramenta poderosa que as autoridades tendem a usar com mão pesada quando se trata de fazer cumprir as leis sobre dirigir embriagado.
Uma vez que você deu consentimento implícito para jogar de acordo com as regras e as regras sugerem que você deve cooperar com um teste de bafômetro, se mais tarde você se recusar a fazer um bafômetro.
Você pode ser submetido a um Teste de Sobriedade de Campo (FST)
O Field Sobriedade Test ou FST é normalmente administrado para confirmar que o motorista está em um estado debilitado. Se você recusar o teste do bafômetro, será obrigado a se submeter a um FST. Tal como acontece com o bafômetro, no entanto, você tem o direito de recusar um teste de sobriedade. Mas esteja ciente de que recusar tanto o teste do bafômetro quanto o teste de sobriedade provocará a ira das autoridades. Isso normalmente significa que sua negação dupla será usada contra você em cada estágio à medida que seu caso avança no sistema.
Você pode ser preso se o policial achar que você está embriagado.
Se o policial tiver motivos para suspeitar que você está sob influência de álcool, ele não precisará do resultado do bafômetro para prendê-lo. Embora seja mais difícil para o estado condená-lo sem os resultados do teste, você deve ter em mente que no julgamento será a sua palavra contra a do policial. Outras testemunhas também podem fazer isso, incluindo policiais que o encontraram na delegacia. Se assim for, algumas coisas podem acontecer:
- Sua licença provavelmente será suspensa até que seu caso seja resolvido.
É provável que, se você recusar o teste do bafômetro e o subsequente teste do bafômetro, sua licença seja suspensa enquanto seu caso tramita no sistema. - Você pode ser condenado por DUI com base em outras evidências
Se você recusar um bafômetro, há uma boa chance de ser condenado com base no depoimento do policial mencionado, bem como em qualquer depoimento obtido de outras fontes. Em muitos estados, sua recusa em fazer o teste também pode ser admitida como prova contra você.
Se condenado, as penalidades provavelmente serão mais severas por se recusar a fazer o teste.
A maioria dos estados tem uma visão negativa daqueles que se recusam a fazer um teste de bafômetro ou FST. Muitos têm leis que fornecem penalidades mais severas para aqueles que recusam o teste e são condenados por DUI.
Observe também que, em alguns estados, o policial pode tirar sua carteira de motorista no local e emitir uma temporária se determinar que está danificada. Então você terá que passar por muitos obstáculos para obter sua licença permanente de volta.
Deja una respuesta