Conheça os direitos de uma vítima de atropelamento e fuga
Uma das piores situações em que você pode se envolver como vítima é a de um caso de atropelamento e fuga em que o culpado foge do local. Essa experiência pode ser traumática para a vítima, especialmente quando não há ninguém por perto. Conheça seus direitos à indenização quando a outra parte estiver fugindo.
Detalhes desses casos
Antes de entender seus direitos como vítima, você deve primeiro aprender as especificidades desses contratempos.
Esses acidentes podem ser classificados como crimes ou contravenções. Os menores são designados a colidir com um veículo ou prédio estacionado, mas é considerado crime quando o motorista negligente colide com um pedestre, ciclista ou veículo com ocupantes, pois é muito mais grave porque envolve pessoas feridas no acidente.
acusações civis
Como vítima de um caso de atropelamento, você tem o direito de processar o infrator para pleitear indenização pelos danos e danos causados pela negligência do motorista, o processo é semelhante às ações convencionais de indenização. No entanto, o caso pode se tornar mais complicado se a identidade do motorista culpado pelo seu atropelamento não for conhecida, o que geralmente é o caso em ações judiciais de atropelamento e fuga.
Nesses casos, pode ser considerada a possibilidade de nomear outro réu na ação. Pode ser alguém que tenha um papel no acidente e isso varia de caso para caso. Por exemplo, você pode processar um motorista terceirizado, um mecânico negligente, um fabricante de automóveis ou peças, uma empresa de táxi, um empregador ou registrar uma reclamação junto a uma seguradora de automóveis. A maioria dos estados impõe danos triplos ao infrator, enquanto as companhias de seguros podem cancelar o seguro automóvel para esses infratores.
acusações criminais
Além de recorrer ao processo civil, você também tem o direito de entrar com uma ação criminal contra o motorista como vítima de atropelamento, o que é possível se a polícia descobrir a identidade do motorista negligente, então você pode contratar um experiente advogado para provar o seu caso em tribunal.
Este crime acarreta grandes penalidades para o réu, como multas altas e até prisão para o motorista culpado, e você receberá uma compensação financeira por seus danos e lesões. Além disso, o tribunal pode ordenar que o motorista culpado por seus ferimentos pague uma indenização.
Como vítima de atropelamento e fuga, seus direitos vão além de obter compensação financeira por lesões, danos materiais e salários perdidos causados por sua incapacidade de trabalhar. Mais importante do que isso, você precisa garantir que o culpado seja condenado e punido por seu comportamento negligente, pois isso lhe dará paz de espírito e será um exemplo para a comunidade.
Você pode estar interessado: Consequências jurídicas da saída do local de um acidente.
Deja una respuesta