Conheça os detalhes do desacato ao tribunal
O desacato ao tribunal ocorre quando um indivíduo desobedece a uma ordem imposta pelo tribunal ou comete contravenção, seja desrespeito ao juiz, advogado, testemunha ou membro do júri, causando perturbação na sala do tribunal.
Do que se trata o desacato ao tribunal?
Qualquer ação que impeça o tribunal de fazer justiça pode levar o juiz a considerá-la desacatada. Além disso, ter um ato de desobediência sempre trará consequências, pois não são seguidos os procedimentos estabelecidos pelo sistema judiciário que devem ser seguidos.
Os juízes têm o poder de prender alguém por desacato por sua conduta enquanto estiver no tribunal ou fora dele. Aparte del juez, cualquier otra persona implicada en un caso puede ser declarada de esta forma, incluyendo a los testigos, jurados, los funcionarios del tribunal, las partes litigantes dentro del caso, los abogados, los funcionarios públicos y el personal de seguridad relacionado con o caso.
Tipos de desacato que podem ser arquivados
É importante saber que existem diversas formas de cometer um ato de insubordinação perante o tribunal, a seguir iremos citar quais são:
desacato criminal
Ocorre quando uma pessoa age intencionalmente de uma maneira que é inaceitável no tribunal. Ações como gritar com o juiz, interromper o processo judicial, ameaçar a outra parte durante o processo ou recusar-se a testemunhar podem levar a esse ato de desobediência e muitas vezes acarretam punição.
O indivíduo que cometer esse tipo de insubordinação poderá ser multado ou preso, dependendo da gravidade do ato cometido. Você continuará cumprindo as medidas punitivas do tribunal, independentemente do resultado do caso subjacente.
desacato civil
Isso ocorre quando uma pessoa ou entidade desobedece a decisão do tribunal. Geralmente ocorre quando uma das partes envolvidas em um processo civil descumpre a ordem judicial, e isso causa perda ou dano à outra parte.
Um exemplo muito comum desse tipo de insubordinação está no direito de família. A pessoa divorciada pode ser presa por desacato se não pagar pensão alimentícia ou levá-la com o ex-cônjuge no prazo estipulado pelo tribunal, porém, a parte desacatada só poderá ser presa dessa forma se a parte afetada concordar. ao tribunal, ao contrário do criminal contempt, em que o juiz pode decidir punir o ofensor.
A finalidade do contempt civil não é punir o infrator, mas restaurar os direitos do lesado, uma vez que este é obrigado a cumprir as decisões judiciais. Se o desacato começar a cumprir a ordem judicial, não estarão cometendo desobediência, a menos que o juiz decida estender as sanções até a resolução do processo subjacente.
Se precisar de conselhos, assistência jurídica ou representação de um advogado para uma situação de desacato ao tribunalno Guia Legal você pode acessar o diretório de advogados de língua espanhola que estão nos Estados Unidos e entrar em contato com aquele que você considera mais adequado para atender seu caso.
Pode lhe interessar: As consequências de não comparecer em tribunal.
Deja una respuesta