Compensação de acidente de carro Tenho que pagar impostos?
Uma pergunta que muitas pessoas fazem quando se acomodam após um acidente de carro é se o dinheiro que receberam por causa do incidente vai voltar para pagar impostos. Geralmente, para esse tipo de indenização, a pessoa não deve pagar impostos, porém, vai depender do acordo e da natureza do caso. Existem diferentes tipos de compensação, e um consultor tributário deve indicar com precisão todas as informações fiscais relevantes, acordos, resoluções para evitar erros.
A seção 104 do Código de Regulamentações Federais dos Estados Unidos menciona a exclusão da renda bruta para o valor de quaisquer danos que a pessoa receba devido a lesão física ou doença física. Nesses tipos de casos, o sofrimento emocional não será considerado lesão física ou doença; no entanto, danos por sofrimento emocional atribuíveis a lesão física ou doença são excluídos da renda.
Dinheiro recebido para despesas médicas e lesões
Na maioria dos casos, os acordos e julgamentos são para danos compensatórios e gerais. Essas categorias de danos destinam-se a compensar a pessoa por suas despesas médicas, salários perdidos e dor e sofrimento devido a lesões.
Em um acordo típico, onde a pessoa só recebe compensação e indenização por danos físicos e despesas médicas, grande parte desse dinheiro geralmente não é tributável. Isso porque esse tipo de indenização visa ressarcir a pessoa pelos prejuízos sofridos.
Danos a veículos e bens
No caso de uma pessoa receber uma indemnização por danos no veículo, devido a um acidente de viação, não está sujeita a impostos, uma vez que se destina a reparações que tiveram de ser feitas devido ao sinistro, e reembolsos que a pessoa afetada poderia receber por usar um veículo alugado enquanto o seu estava na loja.
Compensação por perda de receita
Por outro lado, qualquer valor que uma pessoa receba como compensação pela perda de renda está sujeito ao imposto de renda. Isso ocorre porque a renda original teria sido registrada se a pessoa não tivesse sofrido a perda de renda. Em outras palavras, qualquer compensação destinada a substituir qualquer perda de renda é tributável.
Se o acordo de um indivíduo incluir compensação por perdas adicionais que não sejam salários perdidos, como contas, o indivíduo só terá que pagar imposto sobre a parte do acordo atribuída aos salários perdidos.
danos punitivos
Casos que incluem danos punitivos como parte de um acordo ou julgamento e compensação por acidentes de carro não são tão comuns. Esta categoria de danos pessoais é normalmente destinada a punir o réu e impedir o mau comportamento futuro, uma vez que esses danos são concedidos apenas quando o réu se envolveu em comportamento flagrante. Por outro lado, no caso de uma pessoa receber danos punitivos devido a danos pessoais, estes serão tributáveis.
Se você precisar de aconselhamento jurídico, assistência ou representação de um Advogado de indenização por acidente de carrono Guia Legal você pode acessar o diretório de advogados de língua espanhola que estão nos Estados Unidos e entrar em contato com aquele que você considera mais adequado para atender seu caso.
Deja una respuesta