Como visitar a igreja Wamba e seu ossuário (Valladolid): horários
Uma das grandes jóias que você descobrirá durante um percurso pela província de Valladolid é, sem dúvida, o Igreja moçárabe de Santa María.
Além do mais, pode ser uma excursão saindo da própria capital. Bem, você encontra esta igreja na cidade de Wambaa apenas 17 quilômetros de Valladolidna região de Montanhas Torozos.
Certamente você se lembra disso Wamba Ele foi um dos reis góticos cuja lista você deve ter aprendido na escola.
E justamente o nome desta pequena cidade se deve ao fato de ali residir o rei que sucedeu ao trono. Recesvinto no ano 672.
Naquela época a cidade se chamava Gérticose adquiriu o nome de Wamba em homenagem ao referido rei gótico.
A título de curiosidade, direi que, atualmente, é a única localidade de Espanha cujo nome começa com W.
Todas as informações em detalhes
Como visitar a igreja moçárabe de Wamba em Valladolid
Mas o que deveria levar a visite Wamba É sem dúvida a referida igreja cujas origens remontam ao século VII, altura em que se pensa que existia um mosteiro visigótico.
Se você tiver sorte o suficiente para alcançar Wamba Em dias que não sejam feriados ou durante a alta temporada turística, você encontrará pela primeira vez a bela cena fora da igreja.
Este exterior mostra uma forma muito simples Portal românico que foi concluída no ano de 1233, como se pode ver na data inscrita no tímpano, e uma lateral porticada por onde habitualmente se acede ao interior.
A parte mais antiga do atual edifício do igreja de Santa Maria de la Ocomo é chamada, encontra-se na capela-mor do século X, que possui três arcos em ferradura.
A questão é se eles são realmente sobre Arcos moçárabes. ou têm origem no arquitetura visigótica que também utiliza este tipo de arcos.
Os técnicos referem-se a esta arquitetura como estilo de repovoamento.
A verdade é que este cabeçalho pode lembrá-lo, até certo ponto, de um igreja pré-românica como, por exemplo, o de Santa Cristina de Lena nas Astúrias, com a sua característica iconostaseárea que separa o presbitério da nave central.
Na parede do fundo ainda há ressas das pinturas que na sua época decoravam completamente o interior da igreja, uma forma de iluminar um edifício com janelas muito pequenas.
Se olharmos para a nave central, veremos que é o resultado de uma reconstrução efectuada a partir do ano de 1140, em estilo românico tardiocom teto de madeiraarcos ligeiramente pontiagudos e colunas delgadas.
Os capitéis destas colunas são decorados com cenas simbólicas de plantas, pessoas e animais.
Este é o momento em que Wamba eles se acomodam Cavaleiros Hospitalários de São João Batistaordem nascida em Jerusaléme hoje conhecido como Ordem de Malta. que teve seu grande centro religioso no Co-Catedral de São João em Valletta.
É também nesse momento que um mosteiro cisterciense.
Nesta nave central deverá prestar atenção aos referidos capitéis, e encontrará alguns túmulos notáveis, um dos estilo renascentista.
Por sua vez, o Casa do Capítulocoberto de costelas, é estilo cisterciense.
Durante o seu visita à igreja moçárabe de Wamba você sairá para o recinto do que foi o claustro do mosteiroagora quase completamente desaparecido, do qual resta apenas a sua estrutura.
Como visitar e o que ver no Ossuário de Wamba
Agora, numa das pequenas salas deste claustro Há um canto escuro que tornou esta igreja famosa: aquela conhecida como Ossário de Wamba.
Se você não tem medo de entrar, amontoado e encostado nas paredes você encontrará ossos e crânios de cerca de 1.500 pessoas.
Sabe-se que os ossos datam entre os séculos XIV e XVII e que na década de 1950 foram analisados pelo Doutor Marañónque levou grande parte deles para o Universidade Complutense de Madri.
Os idosos do local lembram que o terreno do ossuárioincluindo sua abóbada de berço, estava completamente coberto por ossos, então naquela época havia o dobro de ossos que você pode ver agora.
Em suma, um local um tanto sombrio, onde, a título de anedota, ao passar uma noite houve um prémio ganho por alguns concorrentes do outrora popular programa de televisão. Um, dois, três, responda novamente.
Horário de visitação da Igreja Wamba
O Horário de visitação da igreja moçárabe de Wamba São, da Páscoa a outubro, às sextas-feiras, das 17h às 19h30; Sábados, domingos e feriados, das 11h às 13h30 e das 17h às 19h30.
No resto da semana e nos restantes meses do ano deverá ligar para 679 142 730.
Ele preço de entrada São 2 euros por adulto (grupos com mais de 15 pessoas, 1 euro por pessoa).
Fotos da igreja moçárabe de Wamba
Aqui você tem mais fotos da igreja moçárabe de Wamba em Valladolide seu famoso ossuário.
Deja una respuesta