Como solicitar uma sublocação nos Estados Unidos

Quando é feito um contrato em que uma pessoa assume parte ou a totalidade de um arrendamento existente, é conhecido como subarrendamento. Esse tipo de cumprimento envolve pelo menos três partes, ou seja: o proprietário, que é quem deve autorizar o contrato; a segunda parte é o locatário e aparece principalmente no contrato; e terceiro, o sublocatário, que aluga o imóvel onde mora o inquilino principal.

Como deve ser feito um pedido de sublocação?

Se você está pensando em sublocar o imóvel, você deve primeiro informar o proprietário. A pessoa deve fazer o pedido por escrito e enviá-lo por carta registrada com aviso de recebimento. Você deve incluir certas informações sobre o inquilino e o candidato em sua inscrição por escrito. Esta informação é exigida por lei para legalizar a sublocação.

O senhorio tem então dez dias para lhe pedir mais informações. Dentro de trinta dias a partir da solicitação original, se o locador não solicitar informações adicionais, o locador deverá aprovar ou negar a solicitação.

Se o proprietário não comunicar à pessoa se o pedido foi aprovado ou negado, este pode considerar que o pedido foi aprovado, podendo subarrendar a casa, no entanto, o inquilino original terá de pagar pelos danos sofridos pela casa e Você ainda será responsável por pagar seu aluguel ao seu locador.

O que fazer em caso de recusa do subarrendamento?

Se o proprietário decidir negar o pedido, a recusa deve ser razoável. O proprietário não pode negar o consentimento injustificadamente, conforme estabelecido nas leis de sublocação de propriedades. Se o proprietário recusar o pedido e você acreditar que foi uma recusa irracional, você pode fazê-lo, mas por sua conta e risco.

Se o proprietário entrar com uma ação legal contra você por sublocação (isto é, por sublocação sem permissão) e você puder mostrar que o proprietário agiu de forma irracional ao negar sua solicitação, você pode fazer com que o proprietário o reembolse pelos honorários advocatícios. ação do locador.

Que alternativas podem ser tomadas?

No entanto, se o processo de envolver outra pessoa no acordo contratual se tornar um tanto complexo ou tedioso devido à decisão do proprietário, existem alternativas que podem funcionar e as indicamos a seguir.

Atribuição de contrato

Se a pessoa vai deixar o apartamento definitivamente, ou seja, não vai voltar e quer transferir o apartamento para outra pessoa, esse acordo é chamado de cessão. O proprietário pode ou não razoavelmente rejeitar um pedido de atribuição. Mas o proprietário deve liberá-lo de seu contrato se você se recusar injustificadamente a consentir com a cessão.

Na maioria dos casos, você pode ter um companheiro de quarto. Um colega de quarto geralmente é alguém que não é membro da família e não está listado no contrato de aluguel, mas que mora no apartamento com o inquilino e não é apenas um hóspede de curto prazo. Em geral, se o inquilino mora em um prédio de propriedade privada e é o único listado no contrato de aluguel, ele tem o direito, de acordo com as leis de sublocação, de compartilhar o apartamento com sua família imediata e outro adulto não relacionado diretamente e com os filhos dependentes de aquela pessoa.

ter um colega de quarto

A opção de alugar um imóvel com uma empresa é uma boa alternativa para dividir os custos de aluguel e serviços públicos, porém, você deve ter em mente que existem situações em que o direito de ter um companheiro de quarto é restrito:

  • Se duas ou mais pessoas assinaram o contrato de aluguel e o contrato não lhe dá permissão expressa para ter outro colega de quarto.
  • Se eles moram em moradias públicas, em moradias que recebem benefícios do governo, eles não têm o direito de ter um colega de quarto.
  • Se eles receberem um subsídio de aluguel (como Seção 8 ou FEPS) ou uma isenção de aluguel (como SCRIE ou DRIE), ou se o aluguel for baseado apenas na renda, eles podem ter que relatar o aluguel que você paga ao colega de quarto como parte do a renda e pode tornar a renda muito alta para se qualificar para o programa.

Se você precisar de aconselhamento jurídico, assistência ou representação de um advogado especializado em sublocação de imóveisno Guia Legal você pode acessar o diretório de advogados de língua espanhola que estão nos Estados Unidos e entrar em contato com aquele que você considera mais adequado para atender seu caso.

Pode lhe interessar: Quais são as cláusulas legais que todo contrato de aluguel deve ter nos Estados Unidos?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *