Como processar um médico por negligência O que as leis estabelecem?

Erro médico ocorre quando um paciente é prejudicado por um médico ou outro profissional médico que competentemente deixa de desempenhar suas funções médicas.

As regras estaduais de negligência médica variam de quando uma ação deve ser movida até se você deve notificar seu médico com antecedência, mas existem alguns princípios gerais e categorias amplas de regras que se aplicam à maioria dos casos de negligência médica.

Requisitos básicos para uma reivindicação de negligência médica

Para mostrar que houve negligência médica, todos os itens a seguir devem ser mostrados:

  1. Havia uma relação médico-paciente
    Deve ser demonstrado que você teve uma relação médico-paciente com o médico que está processando. Isso significa que você contratou o médico e o médico concordou em ser contratado. Por exemplo, você não pode processar um médico que ouviu dando conselhos em um coquetel. Se um médico começou a tratá-lo, é fácil mostrar que existia uma relação médico-paciente.
  2. O médico foi negligente
    O fato de você não estar satisfeito com o tratamento ou com os resultados não significa que o médico seja responsável por negligência médica. Os médicos devem ter sido negligentes em relação ao diagnóstico ou tratamento do paciente. Para processar por negligência, você deve provar que o médico lhe causou um dano que um médico competente, nas mesmas circunstâncias, não teria causado.
  3. A negligência do médico causou a lesão
    Como muitos casos de negligência envolvem pacientes que já estavam doentes ou feridos, muitas vezes surge a questão de saber se o que o médico fez, negligentemente ou não, realmente causou o dano.

Por exemplo, se um paciente morre após o tratamento de câncer de pulmão e o médico fez algo negligente, pode ser difícil provar que a negligência do médico causou a morte e não o câncer.

Requisitos especiais em casos de negligência médica

Muitos estados têm regras e procedimentos especiais para reclamações de negligência médica. É importante conhecer essas regras e segui-las cuidadosamente.

  1. Erro médico deve ser arquivado logo após a lesão
    Na maioria dos estados, você deve registrar uma reclamação por negligência médica rapidamente (seis meses a dois anos), dependendo do estado. Os períodos de tempo em que as reivindicações devem ser apresentadas são conhecidos como estatutos de limitações. Se você não entrar com a ação dentro do prazo, o tribunal arquivará o caso, independentemente dos fatos.
  2. Painéis Especiais de Revisão de Erros Médicos
    Muitos estados exigem que o paciente primeiro envie a reclamação a um painel de revisão de negligência. Este painel de especialistas ouvirá argumentos, revisará evidências e depoimentos de especialistas e, em seguida, decidirá se houve negligência. A decisão do painel não substitui uma reclamação real de negligência médica e não pode conceder indenização, mas é uma etapa pela qual o paciente deve passar antes de ir ao tribunal.

Requisitos especiais de aviso

Alguns estados exigem que o paciente notifique o médico sobre a reclamação de negligência, na forma de uma descrição básica, antes de registrar uma reclamação.

  1. Necessário laudo pericial
    As opiniões de especialistas são muitas vezes cruciais no caso de um paciente. Um especialista qualificado é normalmente exigido no julgamento e, muitas vezes, o testemunho de um especialista ou uma declaração de especialista é necessária nos procedimentos do painel de revisão de negligência antes do início do julgamento.
  2. Limites da indemnização por danos
    Muitos estados limitam a quantidade de dinheiro que pode ser concedida a um paciente por negligência médica. Isso dependerá da gravidade dos danos e das provas apresentadas no momento da apresentação da reclamação por negligência médica.

Você pode estar interessado: Tipos de negligência médica que você deve conhecer.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *