Como obter um visto de trabalho temporário

Acesse o Estados Unidos A América está entre os planos de dezenas de milhares de pessoas em todo o mundo. Alguns optam por estradas ilegais, entrando no país por vias não previstas na legislação. Isso, evidentemente, os coloca em situação de alto risco perante as autoridades norte-americanas. No entanto, em face dessas entradas ilegais, há uma infinidade de formas convenientemente incluídas nos regulamentos. Aqueles como vistos de trabalho temporário, a autorizações de residência permanente ou vistos de estudante são exemplos claros.

Ao longo deste artigo, vamos explicar em detalhes o caso de vistos residência temporária para trabalhadores. Caso esteja interessado nesta informação, recomendamos que leia atentamente os diferentes tipos existentes, bem como as formas de os obter.

Vistos para trabalhar temporariamente

Como comentamos, a lei dos EUA coleta infinidade de vias legais para entrar no país, incluindo aquelas destinadas a trabalhar nos EUA. No entanto, em muitas ocasiões, esses caminhos são projetados especificamente para servir a uma série de propósitos específicos. Por exemplo, com um visto de estudante, pretende-se permitir um estudante estrangeiro estudar nos EUA, para que se alguém com esse tipo de licença trabalhar em uma empresa americana, o empregador possa ser severamente punido.

Da mesma forma, existe outro tipo de visto amplo, cujo conteúdo abre todas as possibilidades existentes. É o caso, por exemplo, da chamada cartão Verde, uma espécie de visto permanente assimilável à cidadania americana, que permite residir para sempre nos Estados Unidos realizando qualquer tipo de tarefa, seja a trabalho ou estudo.

No entanto, vamos falar com vocês aqui sobre os chamados Vistos de trabalho temporário nos EUA, que são caracterizados, como você pode ver abaixo, por terem um propósito muito específico (que é, fundamentalmente, trabalhar) e por ter um duração concreta (ou seja, sua validade não se estende no tempo, mas possuem um limite pré-estabelecido que deve ser respeitado em qualquer caso).

Dito isso, as autorizações de trabalho com prazo determinado para entrar nos Estados Unidos por um período são, em essência, as seguintes:

1. O visto de trabalho temporário para empregados não agrícolas

O trabalho temporário pode ser classificado de acordo com uma infinidade de pontos de vista. Tais classificações são levadas em consideração pelo legislador norte-americano que, a partir delas, estabelece diversos tipos de vistos.

O primeiro a que vamos nos referir aqui é aquele que é conhecido como o Visto H-2B. Destina-se, fundamentalmente, àqueles trabalhadores temporários que não realizam seus empregos no setor agrícola. Esta é uma autorização concedida a estrangeiros que desejam trabalhar em empregos como hotéis, resorts de praia, em montanhas de esqui ou parques de diversões.

Geralmente, é necessário que não haja empregados domésticos suficientes no local onde o trabalho será realizado, de modo que não se pode dizer que o trabalho a ser preenchido pelo estrangeiro poderia ter sido coberto por um cidadão americano que finalmente ficou sem ocupação devido à imigração.

2. O visto de trabalho temporário para trabalhadores qualificados

Se o visto anterior era genérico (ou seja, não eram exigidos requisitos relacionados a estudos ou treinamento), agora é hora de nos referirmos a um que, por sua vez, exige a obtenção para comprovar a posse de determinados estudos ou habilidades especiais .

Estamos nos referindo ao Visto H1-B. Seu alvo principal são aquelas pessoas que são suficientemente treinadas e educadas para fazer parte de uma equipe de trabalhadores empregados em ocupações especializadas.

Por outras palavras, abrem a porta a todos os trabalhadores qualificados que vão realizar tarefas muito difíceis para quem não tem as suas competências, estudos ou experiência particulares.

Neste caso, ao contrário do anterior, requer a existência anterior de relação entre o empregador e o empregado. Ou seja, é necessário que o imigrante demonstrar que, com efeito, você está sendo exigido por um empresário norte-americano que necessita dos seus serviços com urgência, de modo que, para a obtenção do visto, deverá ser apresentado como comprovante o contrato de trabalho devidamente assinado.

3. O visto de trabalho temporário para trabalhadores agrícolas sazonais

Finalmente, é hora de nos referirmos a um tipo de visto muito particular, pois se refere, ao contrário dos dois anteriores, a um setor muito específico da indústria norte-americana, de forma que só é aplicável em casos muito específicos.

Estamos nos referindo à chamada Visto de trabalhador agrícola temporário, que é referido como o Visto H2-A. Esta licença é emitida exclusivamente para ser concedida a aqueles que desejam acessar os EUA temporariamente em uma estação específica, a fim de realizar trabalhos agrícolas nos momentos em que esse trabalho é realizado.

Tal como acontece com o primeiro dos tipos de visto, o imigrante também não deve ter mais cidadãos americanos que desejem realizar este trabalho do que vagas disponíveis. Ou seja, deve haver uma grande demanda de trabalhadores na área, o suficiente para exigir a presença de imigrantes que possam preencher todas as vagas que ficaram livres.

Em conclusão

As vistos de trabalho temporário Continuam sendo uma das opções mais recomendadas para quem deseja ingressar no país norte-americano, respeitando integralmente a legislação em vigor. Agora, às vezes, como você deve ter visto, torna-se um tanto complicado preencher os requisitos e formulários para obtê-los. Deste ponto de vista, é especialmente útil ir aos escritórios onde há especialistas na área. Com o seu profissionalismo, graças aos seus estudos e experiência, serão capazes de oferecer as soluções mais adequadas para cada caso. Resumindo, irão poupar-lhe tempo, dinheiro e, acima de tudo, possíveis preocupações.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *