Como obter um status de isenção de impostos 501 para uma organização sem fins lucrativos
Para aqueles que desejam formar uma organização sem fins lucrativos, obter o status de isenção de impostos federais é um ponto muito importante. Quase todos os benefícios que essas organizações possuem vêm do status de isenção de impostos 501.
Se alguém quiser solicitar uma isenção de impostos, primeiro deve preencher o Formulário 1923 do IRS. Uma vez preenchido este formulário, o requerente passará por um processo cheio de tarefas complicadas e tecnicismos legais. Este artigo menciona os formulários que devem ser preenchidos por pessoas que desejam isenção de impostos.
Quando solicitar o status 501?
Para que uma pessoa aproveite sua isenção fiscal, ela deve apresentar seu Formulário 1023 dentro de 27 meses após a data em que os itens são arquivados. Caso seja protocolado dentro desse prazo, a isenção fiscal da organização sem fins lucrativos entrará em vigor a partir da data do depósito do contrato social.
Isso significa que todas as doações que a organização recebe a partir do ponto de incorporação serão dedutíveis de impostos. Se o indivíduo arquivar posteriormente e não puder mostrar uma causa razoável para a negação, o status de isenção de impostos da organização começará após o IRS receber o Formulário 1023.
Formulário 1023-EZ
Para quem tem uma pequena organização sem fins lucrativos, pode optar pelo formulário 1023, sendo o formulário online mais fácil de todos. Isso só pode ser enviado por organizações sem fins lucrativos que recebam menos de US$ 50.000 por ano e tenham menos de US$ 250.000 em ativos totais.
Se uma organização atende às duas condições acima, é elegível para o Formulário 1023-EZ. No caso de uma organização ser elegível para este formulário, será muito mais fácil e rápido de preencher, e a taxa é menor.
Formulário 1023
Caso a organização não seja elegível para o formulário 1023-EZ, eles terão que usar o 1023. Se uma pessoa tiver uma grande organização sem fins lucrativos, eles terão que usar este formulário, que acaba sendo muito mais complexo que o anterior e está dividido em 12 partes.
- Identificação do requerente.
- Estrutura da organização.
- Disposições no documento da organização.
- Descrição narrativa de suas atividades.
- Compensação e acordos financeiros.
- Membros que recebem benefícios da organização.
- Sua história.
- Detalhes sobre suas atividades específicas.
- Dados financeiros.
- Caridade pública ou fundação privada.
- Informações sobre taxas.
- Anexos adicionais.
após a apresentação
Depois que o IRS revisar o pedido de isenção de impostos, ele fará o seguinte:
- Ele concederá uma isenção de impostos federais.
- Vai solicitar mais informações.
- Emitir uma determinação adversa proposta.
Caso uma pessoa receba uma proposta de negação de isenção fiscal e queira recorrer, é melhor contratar um advogado tributário que possa aconselhá-lo sobre o assunto.
Você pode estar interessado: Por que é importante pagar impostos?
Deja una respuesta