Como obter o visto H-3 de Aprendiz Não Imigrante
Por Heidy Ramírez
Postado em 21 de outubro de 2024
Tempo estimado de leitura: 6 minutos
A categoria de O visto H-3 permite que você, como estrangeiro, entre no país temporariamente como estagiário ou como visitante de intercâmbio de educação especial para a educação de crianças com deficiência física, mental ou emocional. É uma experiência de aprendizagem prática e personalizada, onde você também pode adquirir habilidades do mundo real que irão complementar sua educação formal e prepará-lo melhor para sua carreira profissional.
Quem recebe o Visto de Trainee H-3?
Para solicitar o visto H-3 na modalidade aprendiz você deve ter a opção de participar de um programa de treinamento em algum campo de estudo definido como agricultura, comércio, comunicações, finanças, governo, transporte e tecnologia, entre outros, e você deve atender aos seguintes requisitos:
- Que o programa de estudos oferece instrução prática em uma área específica, que pode variar desde artes e ofícios tradicionais até disciplinas técnicas altamente especializadas.
- Tenha o apoio de uma organização ou empresa nos EUA que será solicitante do seu visto e promotora do seu treinamento.
- O treinamento deve ter como objetivo melhorar seu desempenho para um emprego que você obterá fora dos EUA.
O que é necessário para patrocinar um visto H-3?
Para obter um H-3, o empregador ou patrocinador precisará provar que:
- O programa de formação destinado ao aprendiz não está disponível em seu país de origem.
- O estrangeiro não será designado para um cargo que seja parte integrante das operações atuais da empresa e que seja atualmente desempenhado por trabalhadores norte-americanos ou residentes permanentes.
- O estrangeiro não poderá exercer vínculo empregatício, a menos que seja imprescindível à sua formação.
- A instrução beneficiará a carreira profissional do estrangeiro fora dos Estados Unidos.
- Você pode fazer uma carta de solicitação H-3.
O que é a “carta de petição H-3 para estagiário”?
É um escrito onde o patrocinador solicita o aprendizportanto, deve conter os seguintes dados:
- Tipo de treinamento e supervisão que será dado.
- Estrutura do programa de treinamento.
- Número de horas que serão dedicadas à experiência prática, instrução acadêmica e treinamento.
- Razões pelas quais o treinamento não pode ser feito no país de origem do estrangeiro e porque deve ser feito nos Estados Unidos.
- Indicação da pessoa ou entidade que cobrirá os custos da formação, bem como qualquer incentivo ou benefício que o empregador/organização possa receber pela oferta do referido programa.
Quando um programa de treinamento pode “não” ser aprovado?
Para que o visto H-3 seja aprovado, ele deverá atender a todas as condições exigidas pelo USCIS (United States Citizenship and Immigration Services) para sua aplicação e processamento, portanto, a resposta será negativa se alguma das seguintes situações se aplicar. circunstâncias:
- Quando a solicitação for genérica e não detalhar cronogramas, objetivos e métodos de avaliação.
- Se o estrangeiro possuir, antes da candidatura, formação e experiência substanciais na área de formação proposta.
- É desenvolvido em uma área onde o conhecimento adquirido dificilmente será aplicado fora dos Estados Unidos.
- Fornece experiência prática que excede os requisitos do programa de treinamento.
- Visa atrair e treinar estrangeiros para trabalhar nos Estados Unidos.
- O peticionário não justificou a disponibilidade dos recursos necessários.
- Quando não existe uma ligação lógica e coerente com as atividades principais da empresa que o solicita, por exemplo, se a empresa for uma empresa de tecnologia, um programa relacionado com a agricultura não pode ser aprovado.
O que deve conter o “aplicativo de visitante de intercâmbio”?
Pode ser submetido por uma instituição dos EUA que tenha o recursos humanos e de planeamento adequados para cuidar das crianças com deficiência e treinar alunos de educação especial e deve especificar o seguinte:
- A descrição detalhada do programa de formação, plano de estudos e atividades de aprendizagem a realizar.
- Descrição do corpo docente e instalações.
- Modo de participação do visitante estrangeiro e suas funções no programa.
O empregador ou organização dos EUA deve demonstrar que o candidato está perto de obter um diploma universitário em educação especial ou já possui um. Além disso, sua experiência anterior trabalhando com crianças com deficiência será valorizada. deficiência física, mental ou emocional.
Como processar a solicitação de um beneficiário do visto H-3?
Você deve executar as seguintes etapas:
- Escreva um “carta de solicitação de estagiário” ou “solicitação de intercâmbio de visitantes” especificando as características que indicamos em cada item.
- Conclua o Formulário I-129, Petição de Trabalhador Não Imigrante.
- Anexar ao formulário a documentação pertinente que demonstre a elegibilidade do requerente e do futuro estagiário ou visitante de intercâmbio especial, tais como títulos acadêmicos obtidos, credenciais da instituição, organização ou empresa de ensino e programas de estudo, entre outros.
- Pague a taxa correspondente. Recomendamos que você leia nosso artigo “Novas taxas do USCIS a partir de 1º de abril de 2024.”
- Apresentar o Formulário em formato impresso com o respetivo anexo da carta de solicitação de estagiário ou carta de solicitação de visitantes de intercâmbio, em local seguro (cofre) do USCIS, ou enviá-lo online. Digite isto link para saber o endereço de entrega que lhe corresponde.
Para descobrir quais outras opções você tem, recomendamos a leitura de nosso artigo “Nos EUA existe um visto para cada caso, qual é o seu?”.
Qual o limite de beneficiários por formulário?
Um requerente pode incluir até 25 beneficiários na mesma petição (por declaração), desde que todos recebam a mesma formação durante o mesmo período de tempo e no mesmo local. Se a classificação H-3 for solicitada para mais de 25 beneficiários, mais de uma petição deverá ser apresentada.
Um fato interessante
Como outros vistos de não imigrante, H-3 permite que você traga seu cônjuge e filhos menores de 21 anos para os Estados Unidos (mas não poderão trabalhar no país). Isso permitirá que sua família esteja com você enquanto você completa seu programa de treinamento.
Se você gostou deste artigo, também pode estar interessado em “Como consigo autorização para trabalhar como freelancer?”.
Deja una respuesta