Como obter o Certificado Covid-19

A pandemia do COVID-19 mudou nossos hábitos e estilo de vida em geral. No entanto, graças ao desenvolvimento da ciência, as vacinas contra essa doença nos deram a esperança de retomar nossas atividades e, nos Estados Unidos, estão amplamente disponíveis, de modo que qualquer pessoa pode ter acesso à imunização.

Vacinas contra a Covid-19 salvam vidas.

Assim, à medida que aumenta o número de pessoas vacinadas em todo o país, a questão de como obter um Certificado oficial de vacinação COVID-19quais são as vacinas endossadas, as restrições e mais tópicos que responderemos aqui.

Em que consiste um Certificado de Vacinação?

UMA O Certificado de Vacinação é um registro oficial da sua vacinação contra o COVID-19. Isso será fornecido a você em Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Assim que receber a primeira dose, indica a nome do fabricante da vacina, tipo e data em que a dose foi recebida.

A apresentação do referido documento é necessária no momento da aquisição das doses subsequentes., por isso recomendamos que guarde este cartão num local seguro. Em caso de extravio, pode contactar o Centro onde se deu a vacina para preparar uma nova. Além disso, você pode entrar no portal de vacinas CVMS (COVID-19 Sistema de Gerenciamento de Vacinas) Onde você pode se registrar e obter um novo cartão.

Cartão de Registro de Vacinação ou Cartão de Registro de Vacinação Covid-19.

Vacinas endossadas pela FDA:

O requisito para que uma vacina seja fornecida nos Estados Unidos é que ela tenha sido aprovada pelo FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos). No momento, essas vacinas são:

  • Pfizer-BioNTechRecomendado para maiores de 5 anos.
  • modernoa partir de 12 anos.
  • Janssen (Johnson & Johnson), maiores de 18 anos.
Vacina contra o coronavírus COVID-19 da Pfizer.

Vacinas aprovadas para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS):

  • AstraZeneca
  • Covaxina
  • Covishield
  • Synopharm
  • Sinovac

Vacinas NÃO endossadas pelo FDA:

  • Sputnik-V (Rússia)
  • cansativo (China)
  • CoronaVac (China)

Restrições de tráfego

Da mesma forma, para entrar no país como turista ou migranteé necessário apresentar o certificado de calendário completo de vacinação contra a COVID-19 de qualquer uma das vacinas mencionadas e fornecidas no país de origem. Se você é cidadão dos EUA, só precisa apresentar um certificado com resultado negativo para COVID-19.

Em relação a recurso passe de saúdeou seja, a tendência de solicitar o certificado de vacinação poder acessar determinados locais, como prédios públicos, restaurantes, bares, viajar dentro do país e até se apresentar ao trabalhoe que havia sido proposto pelo presidente Biden, foi invalidado pela Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos em 13 de janeiro.

Porém, esta medida continua a ser implementada a critério de cada autoridade/estado/município dentro do país. É o caso do estado de Nova Yorkonde se peça o certificado para entrar em sites diferentes: como bares, restaurantes, academias e em empresas que decidiram agir na mesma direção para impedir infecções dentro dos escritórios. Então, o certificado permitirá que você entre nos lugares que o organizaram.

Considerar:

Embora nos Estados Unidos a vacinação é apenas uma recomendação e não uma obrigaçãoe que a apresentação do certificado de vacinação depende do critério dos governantes e empresas, É importante destacar a necessidade de vacinação para travar o contágio e a morte causada pela COVID-19.

Neste contexto, as desvantagens são maiores do que as vantagens de não ser vacinado, pois além de poder ser excluído da entrada de algum lugar, é a própria vida que está em perigo. Se você cuidar de si mesmo, todos nós cuidamos de nós mesmos.

A vacinação salva vidas.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *