Como é o processo legal de uma morte por acidente de trânsito?
Estatisticamente, a cada ano, nos Estados Unidos, aumentam os acidentes de trânsito, sejam pequenas colisões ou colisões graves entre carros. Segundo estudos profissionais, estes são produzidos pela irresponsabilidade e imprudência que os motoristas cometem causando desastres, atrasos nas estradas e até a morte de terceiros.
Este último costuma ser fatal não apenas para os familiares do falecido, mas para os familiares e o próprio motorista responsável pela morte.
O que se deve saber quando uma pessoa morre em um acidente de carro?
Em primeiro lugar, deve-se levar em conta que um arranjo econômico não representa a dor de ter perdido um ente querido, porém, auxilia nas despesas necessárias para cobrir a morte do ente querido. Ressalta-se que todas as despesas geradas pela morte de uma pessoa, acrescidas de manutenção domiciliar, devem ser atribuídas ao responsável e ao causador do acidente.
1. Sobre a alegação de morte
Membros próximos ao falecido são os que podem fazer uma reclamação por homicídio culposo; na verdade, eles podem apresentar uma queixa às autoridades por homicídio culposo contra a pessoa responsável pelo acidente. No entanto, deve-se levar em consideração que tal demanda só tem um tempo estabelecido de três meses após o evento e, da mesma forma, a regulamentação pode variar de acordo com o estado onde os eventos ocorreram.
2. Quem é o responsável pelo acidente?
Dependendo do contexto em que os eventos se desenrolam, acidentes dessa natureza são quase sempre cometidos por motoristas que desrespeitam a lei de trânsito. Por exemplo, se um veículo colidir diretamente com outro, e nesse mesmo veículo houver um falecimento, os familiares do outro veículo podem processar o veículo que colidiu com eles, mas as consequências legais e mesmo que você queira pedir indenização, serão dependem do contexto, das condições e do que aconteceu.
3. O condutor tem antecedentes criminais?
O condutor deve arcar com os encargos adquiridos por dupla sanção à lei, porém, este fato não afasta, mas sim aumenta o surgimento de uma ação penal contra o responsável pela morte.
Quais são os danos que os membros da família podem reivindicar?
Dependendo das circunstâncias, os membros da família podem recuperar os danos, especialmente quando:
- Existem despesas médicas, como internações, emergências, medicamentos, entre outras.
- Despesas médicas em relação à psicologia dos familiares.
- Despesas limitadas para manutenção da família.
- Perda de empresa.
- Perda de salário (caso o falecido fosse o familiar responsável).
- Todas as despesas necessárias relacionadas ao funeral.
Uma morte causada por um acidente de trânsito costuma ser uma das piores perdas, ainda mais quando o culpado é um terceiro que cometeu atos ilegais de forma irresponsável.
Nesse tipo de evento, não só a família do falecido sofre, mas também toda a legalidade e a posição ética e moral da pessoa que causou a morte de outrem é afetada.
Você pode estar interessado: Razões pelas quais você deve considerar a contratação de um advogado se estiver envolvido em um acidente de trânsito.
Deja una respuesta