Como é o processo de imigração para os EUA?

Uma das principais preocupações de quem pensa em ir morar nos EUA é saber o que processo de imigração e entre muitas outras dúvidas, como é possível obter o residência temporária ou permanente.

No próximo artigo iremos explorar quais são os caminhos possíveis a fim de emigrar para os Estados Unidos e obter residência de acordo com as leis dos Estados Unidos.

Como ir morar nos Estados Unidos?

Na hora de emigrar para os Estados Unidos é comum pensar em as vantagens que derivam disso. É o país com o maior número de imigrantes do planeta e também possui uma grande variedade de climas e paisagens (já que é um dos maiores países do mundo).

Outra questão que é levada em consideração é a liberdade de negócios e liberdades políticas, civis e econômicas de cada indivíduo, bem como a importância da língua espanhola entre a população do país (onde vivem mais de 50 milhões de falantes de espanhol).

Lado b de imigrar para os EUA

Muito raramente, no entanto, é falado aspectos negativos do país. A elevada concorrência ao nível laboral ou a gravidade do pagamento de cada um dos impostos, alguns casos de terrorismo e a presença de um certo sentimento anti-imigração são algumas das maiores desvantagens que este país apresenta.

Agora, acima de todos esses elementos, existe aquele que provavelmente é o que você mais tem interesse em conhecer: o dificuldade relativa dos diferentes processos de entrada e residência no país.

Para que você possa superar essa desvantagem, vamos tratar esquematicamente as formas mais comuns aqui.

Residência temporária

É verdade que no que diz respeito ao caso de como emigrar para os Estados Unidos a residência por tempo indeterminado é freqüentemente lembrada. Mas, a verdade é que também existem vistos destinados a permanência temporária por um período específico no país.

Esses vistos são os seguintes:

  • B-1: destinado a representantes comerciais ou de empresas que necessitem entrar no país por determinado período para participar de reunião ou congresso ou para realizar determinado investimento.
  • B-2: típico de turistas ou viagens de lazer em geral. É entregue no mesmo dia se todos os requisitos forem atendidos (geralmente, mostre que você pretende retornar ao seu país de origem).
  • F-1: de estudantes acadêmicos ou de línguas.
  • F-2: um para familiares de alunos que já possuem visto e desejam visitá-los.
  • M-1: característica de estudantes de férias.
  • M-2: típico de parentes de estudantes que possuem visto M-2 e desejam visitar.
  • H-1B: Destinado a trabalhadores qualificados que foram contatados por um empregador dos Estados Unidos para realizar certas tarefas em um tempo especificado. Você deve ter um contrato anterior.

Residência permanente: o Cartão Verde

Em comparação com a residência temporária, a residência permanente é geralmente aquela para a qual o advogados de imigração. As etapas que você deve seguir para obter residência permanente como imigrante nos EUA são os seguintes:

  • Se você tem um parente direto nos EUA: o cidadão ou residente é obrigado a preencher o formulário I-130, na qual é solicitada a residência a ser concedida ao seu cônjuge, filho ou pai, que não seja cidadão estrangeiro dos Estados Unidos.
  • Se você tiver uma oferta de emprego: o empregador deve preencher o formulário I-140, por meio do qual você indica que deseja patrocinar um estrangeiro para receber o cartão Verde ou residência permanente.
  • Se você tem grande capital para investir no país: se você tem uma grande quantidade de dinheiro para investir em um negócio no país, pode solicitar o cartão Verde demonstrando que, com efeito, você realizará tal investimento.
  • Se você participa da loteria cartas verdes: A cada ano, o governo dos Estados Unidos obtém 50 mil vistos permanentes por meio de um loteria conectados. Se você é de algum dos países elegíveis (todos os da América Latina estão incluídos), se você tem pelo menos 12 anos de educação básica e mostra que durante os últimos 5 anos trabalhou pelo menos 2 anos em empregos que exigem treinamento, você pode tentar a sua sorte através deste procedimento.
  • Se você é um refugiado ou asilado: se vocês você se encontra perseguido em seu país e fugir da violência ou da guerra, você pode solicitar um dos milhares de permissões para refugiados ou asilados que o Congresso aprova a cada ano.

É muito importante que você saiba que, se alguma vez entrou no país ilegalmente, provavelmente não conseguirá obter a residência legal. Pelo menos não de uma forma simples, mas cumprindo muitos outros requisitos.

Para terminar

O processo de imigração para os Estados Unidos apresenta caminhos muito diferentes. Isso pode fazer com que, às vezes, para algumas pessoas, seja visto como uma questão excessivamente difícil de enfrentar e acabem abandonando a ideia.

É aqui que funciona o aqueles que são especialistas na área. Portanto, se você está pensando em embarcar na estrada para os EUA, recomendamos que você vá aos profissionais da área de imigração, pois todas as informações e serviços que eles prestam serão extremamente úteis e marcarão definitivamente o seu futuro vital.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *