Como é constituída a fraude de seguros nos Estados Unidos?

Seguro normalmente se refere à troca de risco por dinheiro. Um consumidor paga um prêmio ou valor monetário a uma seguradora, que emite uma apólice, na qual identifica determinados riscos que assumirá. A fraude de seguro ocorre quando uma pessoa se envolve em um curso de ação que visa obter dinheiro ou outros ativos de valor de uma seguradora ou por meio de falsos pretextos, deturpação de fatos relevantes ou outra conduta fraudulenta.

Um exemplo é a fraude de seguros de automóveis. De acordo com uma apólice comum, a empresa deve pagar os danos do motorista segurado em caso de acidente até um determinado valor e em algumas circunstâncias. As seguradoras recebem dinheiro na forma de pagamentos de prêmios e o motorista fica tranquilo sabendo que um acidente não terá impacto financeiro.

Fraude por ou dentro de companhias de seguros

Muitos desses esquemas ocorrem dentro ou entre uma seguradora. Indivíduos ou seguradoras geralmente sofrem consequências significativas para este tipo de fraude ao ter prêmios mais altos. Uma visão geral da fraude de seguros do FBI determina que o desvio de prêmios, a apropriação indevida direta de pagamentos de prêmios por agentes de seguros, é o esquema mais comum.
Os consumidores normalmente compram essas apólices por meio de um agente que atua como corretor. O seguro real vem de um subscritor dividindo o prêmio com o agente, porque o agente nunca envia pagamentos ao subscritor em um esquema de desvio de prêmio, o cliente raramente tem cobertura total.

Fraude ao Consumidor

Isso é legalmente dividido em duas categorias: a primeira é oportunista ou branda, onde as seguradoras deturpam os fatos ou exageram os valores na hora de fazer o sinistro. O segundo é o golpe difícil em que um segurado cria intencionalmente uma perda para registrar uma reclamação.

Esquemas fraudulentos envolvendo seguro de automóvel simplesmente envolvem exagerar a extensão dos ferimentos ou danos materiais sofridos em um acidente. Esquemas mais complexos podem envolver fazer reclamações por acidentes que nunca aconteceram, bem como fingir um acidente.

O seguro residencial inclui apólices amplas, como cobertura residencial e outras especializadas. Eles protegem uma propriedade contra danos e roubo, o que significa que esquemas fraudulentos geralmente envolvem declarações falsas relacionadas ao valor da propriedade segurada.

Fraude de seguro sob a lei federal e estadual

A lei federal não se refere ao engano de seguro como um crime separado, no entanto, é coberto pelos estatutos de fraude postal e eletrônica, que fornecem ao governo federal jurisdição relacionada sobre peculato que afeta o comércio interestadual.

Estes estatutos são muitas vezes considerados crimes graves e o grau da infração cometida depende do valor da causa e dos meios utilizados (incêndios, demolições, atropelamentos, entre outros) para justificar o pedido de cobrança.

Pode lhe interessar: Consequências de cometer fraude a uma seguradora nos Estados Unidos.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *