Como diferenciar entre violência doméstica e abuso de acordo com as leis dos Estados Unidos

Os termos violência doméstica e abuso doméstico são usados ​​para se referir a incidentes ou relatos de violência física cometidos entre pessoas casadas, vivendo juntas ou em um relacionamento. As definições legais de violência doméstica e abuso doméstico são muitas vezes mais amplas em termos dos tipos de comportamentos e relacionamentos que se enquadram nas definições de violência doméstica e abuso doméstico. Embora alguns estados usem o termo violência doméstica enquanto outros usam abuso doméstico, os termos descrevem comportamentos semelhantes.

Abuso Doméstico e Violência Doméstica nos Códigos Estaduais

Tanto a violência quanto o abuso aparecem nos códigos estaduais. Ambos os termos podem se referir a um crime ou a uma classe de crimes. Os estados também usam os termos nas seções do código fora das seções criminais. Por exemplo, os termos violência doméstica e abuso doméstico aparecem em estatutos que são frequentemente referidos como direito da família ou direito das relações domésticas. Esta categoria de lei é um termo abrangente que normalmente consiste em estatutos civis relacionados ao divórcio, guarda dos filhos e visitas; medidas cautelares de violência doméstica e liminares civis.

Estatutos de Abuso Doméstico

Embora o uso dos termos violência doméstica e abuso possa variar de estado para estado, eles são usados ​​para descrever condutas semelhantes. Por exemplo, ao identificar quando um policial deve parar uma pessoa suspeita de abuso doméstico, um estatuto de Wisconsin define o abuso doméstico como cometido contra um cônjuge atual ou anterior. Pessoa que resida ou residiu com o agressor, ou contra adulto que tenha filho em comum com o agressor, bem como qualquer uma das seguintes situações:

  1. A imposição intencional de dor física, lesão ou doença.
  2. Infligir dano físico intencionalmente.
  3. Um ato físico que pode fazer uma pessoa temer uma lesão iminente.
  4. agressão sexual.

A definição de violência doméstica, ou abuso doméstico, pode até variar dentro do código de um estado. Lei de Wisconsin que trata de ordens de restrição de abuso doméstico e expande a definição de abuso doméstico encontrada na seção 968.075, adicionando o ato de danos à propriedade e ameaças de cometer qualquer um dos atos proibidos à lista de ações que constituem abuso doméstico.

estatutos de violência doméstica

Enquanto Wisconsin e outros estados descrevem atos violentos e ameaças entre pessoas em certos relacionamentos como "abuso doméstico", outros estados usam o termo "violência doméstica" para descrever comportamentos semelhantes.

Por exemplo, a definição de violência doméstica da Carolina do Norte é semelhante às definições de violência doméstica de Wisconsin. O abuso doméstico é definido quando cometido entre cônjuges atuais ou ex-cônjuges, pessoas do sexo oposto que residam ou tenham residido juntos ou tenham mantido uma relação, como qualquer um dos seguintes atos:

  1. Tentar intencionalmente ou causar lesões corporais.
  2. Colocar a vítima em medo de lesão corporal iminente.
  3. Assédio contínuo a um nível que inflige sofrimento emocional substancial.
  4. Estupro, ofensa sexual contra uma criança, ofensa sexual, agressão sexual.

Você pode estar interessado: Quais são as consequências das acusações de violência doméstica?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *