Como as evidências são coletadas em um caso de assédio cibernético

A melhor maneira de provar evidências quando você é vítima de bullying dependerá das circunstâncias em que o bullying ocorre e de como o agressor está usando a mídia eletrônica e a tecnologia para cometer o crime.

O que significa documentar as evidências?

Em primeiro lugar, você deve saber que, de acordo com a lei dos Estados Unidos, coletar evidências significa que as pessoas estão tomando medidas para preservar evidências de bullying ou registrar com precisão os incidentes à medida que acontecem.

Parte dos processos de guarda de provas refere-se ao fato de que as vítimas não estão alterando ou modificando as provas de forma alguma. Ou seja, se os invasores enviarem e-mails não assinados, as pessoas não poderão adicionar nomes ao e-mail. Documentá-los é útil se você tiver que mostrá-los posteriormente em uma audiência judicial ou outro momento legal. Todas as evidências podem ser organizadas e salvas para que as pessoas possam acessá-las posteriormente.

Como o bullying deve ser documentado?

Existem diferentes alternativas com as quais as pessoas podem contar para coletar evidências do cerco de que foram vítimas, mas isso dependerá apenas das circunstâncias exatas de cada caso.

  • Prepare um registro com os detalhes dos incidentes conforme eles ocorreram.
  • Salve os dados necessários, como a data e hora de cada incidente para apresentá-los como prova nos julgamentos contra os agressores.
  • Se além de ter as provas coletadas, você puder ter uma testemunha, isso pode dar mais peso ao seu caso.
  • Se você decidiu fazer algo enquanto decidiu agir legalmente, você deve mencionar quais providências você tomou.
  • É muito importante para a vítima salvar mensagens de voz, registros de chamadas, e-mails ou mensagens de texto. Eles podem até tirar screenshots ou tirar fotos e proceder para armazená-los em um local seguro, separado dos dispositivos dos quais eles acessaram originalmente.
  • Si el agresor publica algo a través de redes sociales, se debe realizar una captura de pantalla donde se alcance a ver la URL del sitio web desde donde se realizó la publicación, con el fin de garantizar la prueba en caso tal de que este la elimine de internet.

Ter provas fortes e claras pode ajudar a condenar o infrator a pagar altas multas por danos psicológicos, mantê-lo na prisão ou aplicar ambas as penas, dependendo da gravidade do crime.

Porque és importante?

Se os agressores usam tecnologias para assediar você, as evidências geralmente podem ser localizadas na Internet, mesmo em dispositivos como celulares, tablets, computadores ou câmeras de vídeo, entre outros.

A documentação da prova é muito útil se a qualquer momento ela for usada contra os agressores, por isso deve ser coletada o mais rápido possível, pois eles podem acessar e eliminar as provas. Além disso, manter as evidências ajudará você a solicitar uma ordem de proteção, levando em consideração a gravidade do caso.

Procure aconselhamento jurídico

A evidência de perseguição depende das circunstâncias dos casos. É aconselhável falar com um advogado especializado na matéria sobre as provas que deve guardar. Se você não tem certeza do que pode ser útil, geralmente é melhor manter todas as evidências que você possui.

Assédio eletrônico é crime, portanto, a orientação que um advogado fornecerá possibilitará que o caso chegue à vara cível para tratar do uso indevido de tecnologia por meio de ação judicial e, dessa forma, o Judiciário Cível pagará ao infrator por danos.

Se você precisar de aconselhamento jurídico, assistência ou representação de um Advogado especializado em questões de bullyingno Guia Legal você pode acessar o diretório de advogados de língua espanhola que estão nos Estados Unidos e entrar em contato com aquele que você considera mais adequado para atender seu caso.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *