Como ajudar meu funcionário estrangeiro a se tornar um residente nos EUA 🥇

A cada dia o mundo fica mais competitivo. Graças à globalização, é comum que os empregadores busquem os melhores talentos para suas empresas e, às vezes, sejam forçados a recrutar funcionários não apenas localmente, mas também internacionalmente..

Para que um trabalhador estrangeiro viva e trabalhe permanentemente nos EUA, o empregador pode apoiá-lo recorrendo ao processo de candidatura de trabalhador imigrante., mas é importante que você saiba que existem requisitos específicos sobre o tipo de funcionários estrangeiros que podem ter acesso a este procedimento de imigração.

As aptidões e preparação profissional do trabalhador estrangeiro devem permitir-lhe a entrada numa das categorias de visto de trabalhador permanente. Caso contrário, você pode não ser elegível para o Green Card com base no seu emprego.

A seguir, vamos aprofundar um pouco mais neste interessante e útil tema, pois é uma forma legítima que pode levar você a obter sua residência permanente.

Como um empregador pode ajudar seu cliente estrangeiro em potencial?

Contanto que a posição não possa ser assumida por um cidadão americano, um empregador pode ajudar seu estrangeiro em potencial a:

  • Emigrar para os Estados Unidos.
  • Assuma a posição que ele lhe oferece.
  • Obtenha a residência permanente, também conhecida como “Green Card”.

Quais são os requisitos de qualificação do funcionário estrangeiro?

Escreva-nos o seu caso e iremos enviar-lhe imediatamente os passos a seguir para o seu e-mail para começar!

Certifique-se de preencher seu e-mail corretamente, nós enviaremos a resposta lá.

O empregador pode ajudar a imigrar clientes estrangeiros que tenham as seguintes características:

  • Pessoas com excepcional habilidade em uma área de interesse do país.
  • Profissionais com conhecimentos especializados e graus avançados.
  • Trabalhadores prioritários, como professores ou executivos de multinacionais.
  • Profissionais ou trabalhadores qualificados, mas cujo grau de especialização não está nos Estados Unidos.
  • Imigrantes especiais, como trabalhadores religiosos.

Quais são os passos a seguir para que o empregador ajude seu trabalhador estrangeiro a obter residência permanente?

O procedimento consiste em 3 etapas principais que, uma vez concluídas, permitirão que seu funcionário estrangeiro trabalhe e more nos Estados Unidos:

  • Passo 1: Obtenha a Certificação de Trabalho
  • Passo 2: Arquive a petição de funcionário estrangeiro
  • etapa 3: Obtenção do Cartão de Residente Permanente

O que é a Etapa 1?

Se o candidato estrangeiro para emprego atende aos requisitos de qualificação, a primeira coisa que o empregador deve fazer é obter uma Certidão de Trabalho, que pode não ser exigida, dependendo do tipo de categoria em que se encontra.

Este documento deve ser solicitado ao Departamento de Trabalho dos EUA (DOL).

O DOL deve certificar nesse documento que o empregador não conseguiu encontrar trabalhadores americanos que pudessem desempenhar esse trabalho e verificar a experiência de trabalho e as credenciais profissionais do candidato.

O que é a Etapa 2?

Se a certificação for aprovada pelo DOL, ou se não for exigida, o empregador deve apresentar o Formulário I-140: Petição para um Trabalhador Estrangeiro com o USCIS. A única exceção ocorre se for um imigrante especial, pois neste caso você deverá apresentar o Formulário I-360.

Assim que o pedido for aprovado, o empregador deve esperar até que o funcionário receba um número de visto de imigrante. Este número atribui ao trabalhador estrangeiro uma nomeação ou turno prioritário, de acordo com este despacho o seu caso será avaliado para obtenção da residência permanente legal.

Esse processo é gerenciado pelo Departamento de Estado dos EUA (DOS).

Os períodos de espera para vistos de imigrante variam com base em muitos fatores. Por exemplo, o país ou região a que o funcionário pertence e o volume de pessoas que se inscrevem para o Green Card dentro do mesmo tipo de categoria de visto.

O que é a Etapa 3?

Depois de receber um número de visto de imigrante, o funcionário estrangeiro tem direito a um visto de imigrante para entrar e trabalhar nos EUA.

Em seguida, o processo irá variar, dependendo de:

  • Se o funcionário já estiver nos EUA: Você deve enviar o formulário para ajustar seu status para residente permanente legal.
  • Se o funcionário estiver fora dos Estados Unidos: Você deve concluir o processo na Embaixada ou Consulado dos Estados Unidos em seu país de origem.

Sobre Procedimentos de imigração USA Corp Contamos com uma equipa de advogados de imigração altamente qualificados, com larga experiência em tudo o que diz respeito aos processos de imigração, juntos vamos atingir os seus objetivos!

Você conhece alguém que pode usar essas informações? Compartilhe, eles vão agradecer.

Para mais informações ou para marcação de consultas contacte-nos através dos telefones 1 (786) 776-7152 ou 1 (786) 786-5088.

  1. JobsTips dice:

    Sao tambem consideradas residentes em territorio portugues, “as pessoas de nacionalidade portuguesa que deslocalizem a sua residencia fiscal para pais, territorio ou regiao, sujeito a um regime fiscal claramente mais favoravel”, tanto no ano da mudanca como nos quatro anos seguintes. A unica excecao e se “os interessados fizerem prova de que a mudanca se deve a razoes atendiveis”, como por exemplo, “o exercicio naquele territorio de atividade temporaria por conta de entidade patronal domiciliada em territorio portugues” ( Conforme o n.? 6, art. 16.? CIRS ).

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *