Coisas a considerar se você vai se casar
Casar é uma das decisões pessoais mais importantes que alguém pode tomar, pois significa que finalmente encontrou alguém que deseja apoiar e valorizar pelo resto da vida, por isso é importante que, na hora do casamento, eles se certifiquem de tudo é feito corretamente.
Revisar os aspectos legais do casamento é extremamente importante, pois assim você evitará cair em fraudes matrimoniais, processos judiciais desnecessários, entre outros incidentes que podem afetá-lo no futuro. A seguir, indicaremos três aspectos básicos que você deve levar em consideração antes de se casar.
Filhos de casamentos anteriores
Uma das principais preocupações incide sobre os filhos de relações anteriores, pois há muito em que pensar quando há crianças envolvidas e é bom ter ideias claras a este respeito.
Mesmo em casos de guarda unilateral, as coisas podem se complicar. Quando seu cônjuge tem a guarda conjunta dos filhos, muitos direitos legais devem ser totalmente compreendidos antes de entrar em um casamento legal.
Este tipo de situação é das mais complicadas quando planeia casar, pois terá de lidar com direitos de visitas, que comportam barreiras específicas sobre onde pode viver, quando pode viajar e outros tipos de condições, pelo que é recomenda-se que você consulte um advogado de família sobre os passos que deve tomar antes de se casar.
Propriedade e finanças pessoais
Quando as partes no casamento têm bens ou finanças, é melhor chegar a um acordo antes das núpcias; As leis variam de estado para estado, portanto, você deve estar ciente das leis locais.
O casal deve ter claro exatamente o que pretende antes de prosseguir, então pode ser que optem por algum tipo de acordo pré-nupcial para resguardar seus bens.
Esta é talvez a área mais controversa da lei em torno do casamento. Portanto, é sensato discutir seriamente seu planejamento a esse respeito. Ter tudo claro é a única maneira de seguir em frente. Recomenda-se que para este tipo de procedimento procure o auxílio de um assessor jurídico com experiência neste tipo de procedimento.
Mudança de sobrenome após o casamento
Esse processo pode parecer um pouco antiquado para algumas pessoas, no entanto, a maioria das pessoas ainda passa por esse processo. Quando você escolhe mudar seu sobrenome, há certas questões legais e custos a serem considerados.
Para este processo, você deve saber que sua carteira de motorista, passaporte, previdência social, censo eleitoral e muitos outros tipos de documentos civis terão que ser modificados para refletir seu novo sobrenome, mas há um período de carência de alguns meses para que todas essas alterações são oficiais, por isso é recomendável que você não deixe todos os procedimentos para a última hora. É provável que as entidades institucionais e os departamentos administrativos em que tenha de realizar este tipo de procedimento tenham determinados gastos implícitos, pelo que é outro fator a ter em conta.
Se você precisar de aconselhamento jurídico, assistência ou representação de um Advogado especializado em Direito de Famíliano Guia Legal você pode acessar o diretório de advogados de língua espanhola que estão nos Estados Unidos e entrar em contato com aquele que você considera mais adequado para atender seu caso.
Deja una respuesta