Cidadania americana e suas diferenças com LPR 🥇
As principais diferenças entre os cidadãos americanos e as pessoas que possuem um Green Card são enormes..
A cidadania americana é frequentemente comparada às Residências Permanentes Legais (LPR) da maneira errada; na verdade, muitas pessoas acreditam que elas são iguaisEmbora ambos permitam que as pessoas vivam legal e indefinidamente nos Estados Unidos, a única certeza é que as diferenças existem e são importantes, uma vez que os cidadãos americanos têm mais extensões definidas pela lei americana e seu governo do que o LPR.
Vejamos a seguir quais são os aspectos que fazem a diferença.
Diferenças entre cidadania americana e LPR
- É exclusivo do cidadão americano poder participar da atividade democrática, ou seja, somente ele pode votar nas eleições nacionais presidenciais, senatoriais e parlamentares.
- Existem alguns trabalhos que só podem ser realizados por cidadãos americanos, as profissões mais comuns que se aplicam são: engenheiro, ciências exatas, ciências sociais, áreas da saúde e cargos governamentais ou de segurança.
- Os cidadãos americanos podem residir no exterior sem limite de tempo, enquanto os residentes permanentes não têm esse benefício.
- Apenas cidadãos americanos podem solicitar visto para suas noivas estrangeiras, se a ideia é se casar em solo americano.
- Os cidadãos americanos têm acesso mais amplo a benefícios sociais, como cotas de alimentação e Medicaid.
- A cidadania americana não precisa ser renovada, é vitalícia, enquanto o Green Card tem uma data de validade.
- Ao ser condenado por um crime ou crime civil, o cidadão americano não corre o risco de perder seu status, enquanto o residente permanente pode ser deportado e perder seu status de imigração.
- Embora o cidadão americano possa prestar juramento em julgamentos criminais ou civis, o residente permanente não pode.
- O cidadão americano pode concorrer e é elegível para ocupar cargos em que um grupo de cidadãos seja representado, enquanto o residente permanente não pode fazê-lo.
- Para os cidadãos americanos, o “direito de sangue” se aplica, enquanto para os LPRs não.
Deja una respuesta