Chinchón, o que ver na cidade de Madrid com a mais bela Plaza Mayor
Eu estava querendo voltar para visitar Chinchónque é famosa por ter um dos praças medievais com mais charme do que podemos encontrar na Espanha.
A tal ponto que posso garantir que é um dos cidades mais bonitas que você pode visitar em nosso país.
Esta cidade acolhedora está localizada muito perto de Madria apenas 45 quilômetros a sudeste da capital e na chamada região de Las Vegas,
Há muito que se tornou um dos mais típicos excursões da capital., que é complementado com uma refeição num dos populares restaurantes em sua Plaza Mayor.
Todas as informações em detalhes
Curiosidades da história de Chinchón
A população de Chinchon Foi fundada pelos árabes no século XI e esteve sob domínio muçulmano durante três séculos e meio, embora existam vestígios da sua existência desde o Neolítico.
A primeira Câmara Municipal foi criada sob o reinado do Reis Católicos em 1499, que visitou a cidade diversas vezes.
Em 1739 Filipe V concedeu a Chinchón o título de “Muito nobre e muito leal”que figura no brasão da cidade, pela sua fidelidade ao os Bourbons durante o Guerra de Sucessão.
Durante o Guerra da Independência Muitos acontecimentos significativos ocorreram, como a execução de mais de 50 dos seus habitantes pelo exército francês.
Afonso XIII Em 1916 foi-lhe concedido o título de cidade para o importante desenvolvimento da sua agricultura, mas sobretudo para o apoio à Monarquia.
As melhores coisas para ver e fazer em Chinchón em 1 dia
O eixo do seu Visita a Chinchón Será seu único praça medievalde onde você pode acessar a pé a maioria dos edifícios mais importantes da cidade.
Desta forma, passear pelas suas ruas de paralelepípedos será mais um dos prazeres que não deverá perder na sua excursão a esta localidade madrilena.
Praça Maior de Chinchón
O Praça Maior de Chinchón Está configurado como uma grande área fechada com quatro entradas.
Durante a sua visita verá que possui um edifício de três andares, quase circular e com arcadas, no qual se encontram mais de 200 varandas de madeira denominadas claro.
Estas varandas têm a singularidade de não pertencerem à casa que as antecede, pois podem ser propriedade de outro proprietário, sendo algumas alugadas quando há eventos.
Outras varandas são utilizadas por restaurantes, facilitando a apreciação de uma refeição com agradáveis vistas para a praça.
Passeios e excursões em Madrid e arredores
Ao longo da história, o Praça Maior de Chinchón teve diferentes utilizações, sendo as mais significativas as celebrações tauromáquicas, carros sacramentais e como curral de comédia.
Também lá todos os anos eles comemoram Os Carnavais, bem como o Mercado Medievall em comemoração a uma das visitas realizadas pelo Reis Católicos.
O Paixão de Cristo em Semana da Páscoa É mais uma de suas atrações culturais.
De notar que tanto o prefeitura como o posto de turismo Eles estão na mesma praça.
Torre do Relógio
Passando por baixo de um dos mais belos arcos da praça, durante a sua visita você poderá ir ao Torre do Relógio, que é o que resta da igreja mais antiga de Chinchón, a de Nossa Senhora das Graças do século XIV, que foi destruído durante o Guerra da Independência.
A título de curiosidade, existe um ditado que se refere à estética da cidade: “Chinchón tem uma torre sem igreja e uma igreja sem torre”.
Do mesmo quadrado você pode verificar a veracidade deste ditado.
Teatro Lope de Vega
Ao lado do Torre do Relógio você encontrará o Teatro Lope de Vegaconstruído sobre os restos do antigo Palácio dos Condes de Chinchón desapareceu durante o Guerra da Sucessão Espanhola.
O Sociedade de colheitadeiras Ele foi o responsável pela sua construção em 1891.
É um teatro muito aconchegante que conta com uma linda tela com imagens da cidade que serve de cortina e é obra de Luis Murieeu.
Dizem que o teatro deve o nome à peça O Brasão das Chaves de Villalba que ele escreveu e assinou Lope de Vega durante a sua estadia no referido Palácio dos Condes.
O ator José Maria Sacristán, Natural de Chinchón, é responsável pela organização anual de um concurso de teatro.
Ao pé do teatro encontra-se em pedra, no chão, o brasão da cidade de Chinchón.
E desse local você pode admirar um mirante de onde se tem ótimas vistas da cidade, bem como da Castelo dos Condes dominando toda a paisagem.
Igreja da Assunção, a mais importante de Chinchón
O Igreja de Nossa Senhora da Assunção Situa-se abaixo e é a atual igreja paroquial da cidade.
A sua construção iniciou-se em 1534, embora só tenha sido concluída em 1626, o que se reflecte nos diferentes estilos que enquadram o seu interior, desde o gótico e platerescoaté o Renascimento e barroco.
Durante o Guerra da Independência A igreja sofreu muitos danos, sobretudo a nível ornamental, e o telhado ficou bastante danificado.
Uma das obras artísticas mais importantes alojadas no seu interior está localizada no altar-mor e é a tela A Assunção da Virgem que Goya realizado em 1812 a pedido de seu irmão Camiloque foi o capelão da igreja e Condes de Chinchón.
A título de curiosidade, diz-se que o rosto de a Virgem É o de uma empregada que trabalhava para Goyae com quem aparentemente teve um caso.
As imagens dos anjos que o acompanham dizem que são de crianças da cidade onde o pintor se inspirou.
De referir que a crucificação que se encontra logo acima da referida tela impressiona pelos seus três metros de altura.
Você pode retornar à praça e cruzar seu arcadapasse pelo posto de turismo e para ele prefeitura que estão localizados um ao lado do outro; Vale a pena dar uma olhada nesta arcada para ver uma antiga lavanderia muito bem conservada.
Ao sair pelo outro lado da praça você pode tirar uma foto da linda vista que você tem do arcada que estão na frente a igreja e o Torre do Relógio.
Casa das Correntes
Em sua caminhada você chegará ao Casa das Correntesque remonta ao final do século XVII e foi o local onde Filipe V permaneceu em sua visita a Chinchon.
É um belo edifício barroco com fachada de três corpos e porta de lintel.
Em frente à referida porta encontra-se uma grossa corrente que servia para indicar que alguém importante estava na casa, e que agora não é utilizada.
Ermida do Rosário em Chinchón
Outro recanto notável de Chinchón é o Ermida de Nossa Senhora do Rosárioum edifício de estilo barroco cujo interior é de nave única com capelas laterais.
Pertenceu a Convento de Santo Agostinho e durante o Guerra Civil Espanhola Essas capelas eram usadas como celas para prisioneiros.
Uma curiosa janela gradeada encontra-se na capela mais próxima da altar-morde onde os presos podiam ouvir serviços religiosos.
Alguns afrescos sobre o transepto com colunas e arabescos de cores vivas chamam a atenção.
Parador Turístico de Chinchón no mosteiro agostiniano
Junto à referida ermida encontra-se a actual Parador Turístico de Chinchónque ocupa o prédio da antiga Mosteiro agostiniano.
Fundado pelo Condes de Chinchón No século XVII teve como ilustre convidado o Arquiduque Carlos durante o Guerra de Sucessãoe mais tarde foi centro de formação humanística até se tornar tribunal da comarca.
O local onde antigamente viviam os monges é o que hoje ocupa o referido edifício. Hostele a corrente Ermida do Rosário Era a antiga igreja do convento.
Castelo dos Condes de Chinchón
Uma última esquina significativa em Chinchón é a Castelo dos Condes cuja construção remonta ao final do século XV, mas foi destruída por um ataque comunitário em 1520.
Reserve seu hotel, 15% de desconto, cancelamento gratuito
Ao planear a sua viagem, aconselhamos que, com bastante antecedência, Reserve seu hotel agora no booking.com onde você pode encontrar descontos de 15% e você terá um possível cancelamento gratuitamente
Mais tarde o terceiro Conde de Chinchón decidiu construir a actual fortificação sobre os restos da inicial, mas durante o referido Guerra de Sucessãoos três dias de cerco que a cidade sofreu deixaram-na destruída.
Os seus materiais foram posteriormente utilizados para reconstruir muitas casas, estradas e cercas, e a última utilização do castelo foi como fábrica de bebidas.
Hoje seu interior não é visitado por ser propriedade privada.
Finalmente, deve-se acrescentar que você Visita a Chinchón Ficará incompleto se não o terminar com uma refeição num dos restaurantes em sua Plaza Mayormuito procurado em datas festivas para saborear a cozinha tradicional castelhana.
Mapa: onde fica e como chegar a Chinchón saindo de Madrid
A bela cidade de Chinchón está localizada a 61 quilômetros a sudeste da cidade de Madrid, e você pode chegar lá em uma hora de carro pela rodovia A3.
Deja una respuesta