Casamento de facto, que Estados o reconhecem?

A união de fato, sob a lei dos Estados Unidos, é um conceito legal que se aplica a casais em um relacionamento que tem a aparência de um casamento, mas não foi formalmente legalizado. Geralmente confere os benefícios e as obrigações de um casamento formal.

Os tribunais costumam aplicar as regras da união de facto, nas situações em que um dos membros do casal morre sem testamento, enquanto os outros cônjuges alegam que houve uma união sob este conceito, para poderem herdar a ativos de acordo com as leis de sucessão intestato. Essas leis concedem automaticamente uma parte dos bens ao cônjuge, mas podem não reconhecer os casais não casados.

Você está em uma união de fato?

A existência de uma união de fato dependerá de vários fatores. Em primeiro lugar, um Estado deve reconhecer a legitimidade das uniões de fato. Se isso acontecer, a validade do casamento dependerá em grande parte de como os parceiros veem o relacionamento e como eles agem nessa percepção.

As intenções dos casais são um elemento crucial para determinar a existência de uma união de facto. Se eles tratam o relacionamento como um casamento, provavelmente atenderão a esse requisito, mas isso por si só não é suficiente. Os casais devem cumprir as leis do estado de residência que regulam o casamento, no que diz respeito a questões como cumprir os requisitos de idade mínima, e ter a solvência mental para se casar e, claro, nenhum deles pode ser legalmente casado com um terceiro Festa.

Além do acima, os casais têm que se apresentar ao público como casados. Há muitas maneiras de fazer isso, como abrir uma conta bancária conjunta ou assinar um documento que diz que você é considerado casado. Usar o termo "cônjuge" ao se referir um ao outro em público, usar alianças ou usar o mesmo sobrenome são outras possibilidades. Em suma, tanto suas ações quanto suas palavras formam a base de uma união de fato. A duração da coabitação para que a união de fato seja viável dependerá de cada estado.

Estados que reconhecem o casamento de direito comum

Existem vários estados de direito comum, alguns deles contemplam o casamento de direito comum em suas leis, enquanto outros o fazem por meio de decisões judiciais.

Estes são:

  • Colorado.
  • Iowa.
  • Kansas.
  • Montanha.
  • Nova Hampshire.
  • Oklahoma.
  • Rhode Island.
  • Texas.
  • Utá.

Você deve observar que o Distrito de Columbia, embora não seja um estado, também permite sindicatos desse tipo. Olhando para a lista acima, há algumas coisas que as pessoas precisam ter em mente. Em New Hampshire, como a lei está escrita, o estado só reconhece o casamento de direito comum para fins de propriedade. Ou seja, o casamento não existe legalmente até que um dos parceiros morra, o que permite que o cônjuge sobrevivente reivindique qualquer herança.

Em Oklahoma, os estatutos estaduais e a jurisprudência parecem conflitantes sobre a legalidade do casamento de direito comum. Os estatutos, à primeira vista, parecem permitir apenas casamentos formalizados, no entanto, apesar da redação dos estatutos, os tribunais têm mantido os casamentos de direito comum.

Em Rhode Island, os tribunais deixaram bem claro que acreditam que o casamento de direito comum é uma doutrina ultrapassada e praticamente imploraram ao legislador para aboli-lo.

Você pode mudar seu nome se estiver em um relacionamento de fato?

Qualquer pessoa pode fazer uma mudança de nome; os cônjuges não precisam ser casados. Em teoria, muitos estados permitem que você altere legalmente os nomes apenas por uso, o que significa que você simplesmente começa a usar o novo nome, sem nenhuma ação judicial. No entanto, sem uma certidão de casamento, as pessoas precisarão de uma ordem judicial oficial, para que os candidatos possam mudar de nome antes que agências governamentais e muitas empresas privadas, como bancos e empresas de títulos, aceitem o nome.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *