Cancelamento por remoção vs deportação

Você tem dúvidas sobre o que é cancelamento por deleção? Não se preocupe, porque nestas linhas vamos falar sobre isso.

Também conhecido como Lei de 10 anos Em algumas comunidades de imigrantes, é uma defesa com a qual evitamos a deportação, ao mesmo tempo que obtemos a cartão verde ou cartão Verde.

Aplica-se àquelas pessoas que já têm um pedido de remoção, mesmo que estejam detidos.

Continue lendo abaixo para tirar todas as suas dúvidas sobre este assunto.

Qual é o cancelamento da remoção por 10 anos?

Com esta defesa podemos remover uma ordem de deportaçãocontanto que o recebamos no tribunal de imigração. Quanto aos requisitos para interromper uma deportação e obter um green card, você deve saber que deve cumprir o seguinte.

O principal é ter residido nos Estados Unidos por mais de 10 anos e ser um bom membro da comunidade; isso também é conhecido como ter boa moral na sociedade. Da mesma forma, os trâmites administrativos da lei decenal são realizados desde que as pessoas não tenham sido condenadas criminalmente e demonstrem que a deportação pode causar-lhes dificuldades excepcionais para seus parentes próximos que são cidadãos dos EUA ou que já obtiveram um green card.

• Agora, o que são consideradas dificuldades excepcionais?

Seriam aqueles motivos pelos quais uma família poderia sofrer muito se uma pessoa fosse deportada, já que normalmente a família é financeiramente dependente do referido usuário. Algumas das razões seriam que alguém da família está doente e precisa que a pessoa seja deportada para pagar as contas médicas, ou que alguém tenha que ficar nos Estados Unidos para tratamento médico.

Outra razão é que os filhos têm deficiência ou necessidades especiais que envolvam auxílio na escola ou no médico que não está disponível no país de origem. Nessas situações, as pessoas devem provar seu caso perante um juiz e o magistrado avaliará se realmente sofrem uma situação excepcional para não serem deportadas.

Porém, nem sempre é certo que um juiz concordará em declarar esse tipo de situação. Em alguns casos, o juiz determinará que as circunstâncias não são extremos o suficiente. Por exemplo, se a pessoa afirma que está há muito tempo nos Estados Unidos, que tem trabalho e casa no país, ou que seus filhos não querem voltar ao país de origem.

Da mesma forma, pode acontecer que um membro da família tenha uma doença que possa ser tratada em outros países, portanto, não seria motivo suficiente para obter o green card. Além disso, devemos lembrar que os casos de cancelamento ou eliminação por 10 anos são bastante complicados de resolver, uma vez que o Lei de imigração é muito complexo. Portanto, se este for o seu caso, é melhor que você tome sua defesa advogado especializado em questões de imigração.

Em que consiste esse procedimento?

Para entender este processo, é necessário destacar alguns pontos que você deve cumprir para obter o cancelamento. As primeiras audiências serão no calendário mestre; significa que em tribunal haverá um grupo de outros detidos juntamente com um Advogado representante do ICE. Essa pessoa será a figura que agirá contra nós e tentará garantir o cumprimento das leis de imigração.

Portanto, é importante que solicitemos mais tempo para falar com nosso advogado, preparar bem a defesa e passar para outra audiência do calendário mestre. Caso sejamos escolhidos pelo juiz para apresentar nosso caso nessas audiências, ele nos dará o pedido de cancelamento de exclusão dos 10 anos, embora essa circunstância não signifique que ganhemos o caso.

Devemos ter certeza atenderam aos requisitos básicos, visto que o juiz estaria nos dando a oportunidade de apresentar nosso pedido em outra audiência do calendário mestre. Nesse caso, iremos diretamente a uma audiência final, que durará algumas horas e será a nossa oportunidade de apresentar uma sólida defesa perante o juiz e obter o cancelamento da eliminação dos 10 anos.

Possíveis decisões dos juízes

Como vimos, nem sempre teremos decisões favoráveis ​​dos juízes, pois essas pessoas buscam tomar as decisões mais justas para os demandantes e para o país. Desta forma, você encontrará as diferentes decisões que mostraremos a seguir:

  1. Se o juiz aprovar o pedido e o procurador do governo não recorrer da decisão, você pode ser liberado no mesmo dia.
  2. Por outro lado, se o juiz aprovar o pedido e o procurador do governo apelar da decisão, você deve esperar até que o Conselho de Recursos de Imigração tome uma decisão final.
  3. Finalmente, se o juiz negar o pedido, você tem a opção de apelar da decisão, alegando que o juiz errou. Neste caso, você precisará informar o juiz da audiência final você quer um apelo, para que lhe entreguem os documentos a preencher e que deverá enviar por correio antes de 30 dias após a tomada de decisão.

Essas suposições mostram o importância de ser bem aconselhado por um advogado de imigração, pois são as pessoas que melhor conhecem essas situações e vão mostrar a defesa o mais firme possível. Quanto às provas, são os documentos relativos às situações acima explicadas; isto é, mostrar que você tem parentes nos Estados Unidos, que eles terão dificuldades se você for deportado ou que você tem bom caráter moral.

Em qualquer caso, você deve estar ciente de que existem muitas circunstâncias em torno de deportações e direitos de cancelamento, por isso é necessário que você apresente as provas de forma clara e demonstre seu apego ao país. Dessa forma, será muito mais fácil para eles considerarem que você é uma pessoa adequada para continuar residindo nos Estados Unidos.

Em resumo…

Para este longo processo, devemos ter um bom aconselhamento jurídico e defesa. No caso de sermos julgados por deportação, se fornecermos as evidências adequadas e mostrarmos nosso valor ao país, será muito mais fácil conseguirmos o cancelamento de deleção para continuar morando nos Estados Unidos.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *