Benefícios de desemprego negados O que fazer sobre isso?
Quando uma pessoa entra com um pedido de auxílio-desemprego, a agência estadual analisa as informações fornecidas, fala com o empregador e possivelmente realiza uma entrevista, geralmente por telefone. Após a conclusão da revisão, a agência concederá ou negará a reivindicação.
Se concedido, os pedidos semanais começarão a ser apresentados para começar a receber cheques. Por outro lado, se o pedido for negado, é importante que você saiba que pode recorrer da decisão, alegando que as conclusões do órgão não foram corretas, além de outras ações que você deve tomar.
Por que as reivindicações de desemprego são negadas
Se um pedido for inicialmente negado, a agência provavelmente descobriu que a pessoa não se qualifica para os benefícios por um dos seguintes motivos:
- Você deixou seu emprego voluntariamente: Você ainda pode ter direito a benefícios de desemprego se deixar seu último emprego, desde que haja um motivo convincente para fazê-lo; no entanto, você deve saber que, se inicialmente lhe foi negado, isso significa que a agência estadual decidiu deixando o trabalho não eram fortes.
- Ele foi demitido por má conduta: Ser demitido do emprego não necessariamente o desqualifica do benefício do seguro-desemprego, mas tudo dependerá do motivo da demissão. negado.
- Você não tem renda ou trabalho suficiente durante o período base: cada estado impõe requisitos mínimos de renda e/ou trabalho durante um período base de 12 meses. Se a agência determinar que você não atende a esses requisitos, ela poderá negar sua reivindicação.
Independentemente de o pedido de desemprego ser inicialmente concedido, existe a possibilidade de ser posteriormente negado se não cumprir os requisitos subsequentes. No caso de alguém recusar um emprego adequado, não estar disponível para trabalhar ou não declarar rendimentos durante o recebimento do seguro-desemprego, o estado tem o poder de negar sua reivindicação no futuro.
Como Apelar de uma Negação de Desemprego
Cada estado tem um processo que você pode usar para apelar da recusa de benefícios de desemprego. Normalmente, você tem que fazer a petição rapidamente, pois os prazos podem variar de 10 a 30 dias após o órgão ter enviado a notificação de que seu pedido foi negado.
Geralmente, se for solicitado um recurso, terá de ser marcada uma audiência, na qual é possível apresentar qualquer prova de que a pretensão deveria ter sido concedida, podendo também a pessoa apresentar os depoimentos necessários para esta situação. Isso pode se tornar de vital importância caso o que está em discussão seja o motivo pelo qual o candidato deixou seu último emprego.
A pessoa que conduz a audiência tomará uma decisão sobre o seu recurso. No caso de ganhar e receber prestações de desemprego, tem todo o direito de continuar a receber as prestações, mesmo que a entidade patronal discorde da decisão. No caso de serem negados na audiência, alguns estados permitem um segundo nível de revisão, o que significa que o requerente ou o empregador pode apelar da decisão da decisão original ao órgão estadual.
Se você precisar de aconselhamento jurídico, assistência ou representação de um advogado de negação de benefícios de desempregono Guia Legal você pode acessar o diretório de advogados de língua espanhola que estão nos Estados Unidos e entrar em contato com aquele que você considera mais adequado para atender seu caso.
Pode lhe interessar: Como funcionam os benefícios de desemprego nos Estados Unidos.
Deja una respuesta