As melhores pastelarias tradicionais da Puerta del Sol em Madrid
Uma das tradições mais enraizadas do Natal é o prazer de doces de natal.
Nougat, maçapão e reis roscones Tornam-se grandes protagonistas das nossas mesas nestas datas festivas.
Embora em qualquer estabelecimento alimentar haja uma ampla e variada oferta de doces de Natal, em Madri existem vários pastelarias tradicionais e centenárias que se destacam em Natal pela sua deliciosa oferta.
Se você vai aproveitar o festas de natal Para passear pelo centro da cidade, vou contar os três melhores doces do Portão do Sol e seu entorno.
Ou melhor, três pastelaria tradicional que estão entre os melhores nessa área do centro de Madrie onde você pode saborear deliciosos nogados artesanais e roscones de Reyes.
Todas as informações em detalhes
Pastelaria La Mallorquina
Se você mora em MadriEu não vou te descobrir A Maiorquina.
Sem dúvida, é um dos estabelecimentos mais conhecidos e populares da zona. Portão do Sole sua pastelaria em qualquer dia do ano e a qualquer hora do dia fica lotada de gente comprando seus famosos pães.
Localizado na esquina da Portão do Sol e o rua principaltalvez você não saiba disso A Maiorquina remonta a 1894.
De um café de convívio nos seus primórdios, é hoje um café sempre muito movimentado, com um salão no piso superior e uma pastelaria ao nível da rua.
Além dos seus pães, entre os quais o Tortéis (meus favoritos) e napolitanoem Natal você pode comprar em A Maiorquina alguns deliciosos nougats artesanais e os típicos reis roscones.
Pastelaria El Riojano
Na mesma calçada e muito perto A Maiorquinano número 10 do rua principal você tem o Pastelaria El Riojanoum estabelecimento centenário fundado em 1855.
Em frente à lotada pastelaria La Mallorquina, em O riojano Você encontra uma pastelaria muito charmosa com móveis e decoração que mantém o ambiente tradicional.
Já na sua fachada em madeira de mogno é possível apreciar a antiguidade deste loja centenária em Madridque foi fundada em 1855 por Dâmaso de la Mazaum confeiteiro Palácio Real.
Após a sua morte, e sem descendência, o negócio passou para as mãos dos seus colaboradores, e até agora o espírito de empresa familiar.
Quando você entra no Pastelaria El Riojanovocê verifica se um decoração muito cuidadosa com estilo do século XIX.
O seu bonito balcão em mogno e as vitrinas onde estão expostas louças de época, combinam com a exposição de produtos de pastelaria.
A este respeito, no Pastelaria El Riojano Encontrará uma vasta gama de doçaria artesanal, desde a tradicional bartolillosum bolo com creme, até uma grande variedade de bolos e doces, bem como torrijas e Roscón de Reyes que você pode desfrutar o ano todo.
Poderá também degustar estes doces no próprio estabelecimento, nomeadamente no muito agradável e bem cuidado salão de chá que você encontra no fundo da loja.
Casa Mira
No lado oposto do Portão do Solespecificamente, no número 30 do Corrida de São Jerônimotem uma pastelaria centenária que conquistou o seu prestígio como fabricante de nougat artesanal: Casa Mira.
A tradição desta pastelaria como fabricante (não tem salão nem cafetaria) é fácil de compreender se soubermos que o seu fundador em 1855 foi um pasteleiro que veio de Jijona para Madrid para vender os seus nougats.
Luis Mira começou em Madrid em 1842 com uma pequena posição no praça principal.
Trouxe de Jijona os segredos para fazer um delicioso torrão artesanal, o que lhe permitiu se tornar fornecedor da própria empresa. Rainha Isabel II.
Em suma, em qualquer um destes pastelarias no centro de Madrid Você vai desfrutar de um momento delicioso.
Deja una respuesta