As crianças têm a responsabilidade legal de assumir uma dívida de seus pais se morrerem?

Para muitos, pensar no que acontecerá com seus entes queridos após a morte pode ser desconfortável, porém, é necessário fazê-lo para proteger seus familiares e, por isso, recomenda-se um planejamento para considerar o que acontecerá com seus bens e suas dívidas.

Em muitos casos, uma pessoa pode estar em seus últimos anos e pagar hipotecas ou empréstimos, por outro lado, muitos idosos podem precisar de atenção médica, inclusive em casas de repouso ou para tratar problemas de saúde agravados. Tais fatores podem fazer com que uma pessoa acumule uma grande quantidade de dívidas. Nesses tipos de casos, muitos podem se perguntar se os filhos herdarão as obrigações fiduciárias de seus pais.

Lei de Responsabilidade de Afiliados

Alguns estados têm uma lei chamada Lei de Responsabilidade de Afiliados, que tem como objetivo que os filhos adultos assumam a obrigação de algumas dívidas de seus pais caso se tornem indigentes. Em termos mais simples, no caso de um dos pais não conseguir comunicar ou gerir os seus assuntos financeiros, é possível que o filho intervenha e gere o pagamento das suas dívidas em seu nome.

Tipos de dívidas que os filhos podem herdar dos pais

No caso de um pai ter muitas dívidas, seu filho pode estar preocupado em pagar tudo, no entanto, apesar das leis de responsabilidade filial, nem todas as dívidas são hereditárias. Todas as dívidas não pagas têm consequências, mas muitas podem não ser herdadas diretamente e podem não afetar a pontuação de crédito dos filhos dos devedores.

Uma das dívidas que podem ser herdadas pelos filhos é a dívida médica. A lei de Responsabilidade Filial em alguns estados designa especificamente contas médicas como algo que pode ser passado de uma pessoa para outra, incluindo filhos adultos. Isso pode ser um problema se uma pessoa precisar de cuidados de longo prazo.

Por outro lado, outra dívida que é hereditária é o pagamento de hipotecas ou empréstimos de veículos. No caso de um filho assinar em conjunto com seus pais, ele será obrigado a pagar após a morte dos pais.

Tipos de dívida que as crianças não são responsáveis ​​pelo pagamento

Os filhos geralmente são responsáveis, financeiramente, pelas dívidas dos pais que são fiadores e contas médicas. Qualquer outro tipo de dívida não será de responsabilidade do filho, a menos que esteja vinculado.

Isso é importante para as pessoas entenderem porque alguns credores podem usar táticas sem escrúpulos para convencer os filhos dos devedores de que eles têm a obrigação de pagar suas dívidas pendentes. É importante notar que se você não for fiador de um acordo legal relacionado à dívida, você não tem obrigação de pagar, a menos que seja uma dívida médica coberta pela lei de responsabilidade filial.

Pode lhe interessar: Tenho que pagar as dívidas do meu cônjuge falecido?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *